Pesquisar este blog

domingo, 25 de maio de 2008

Mourinho detona Avram Grant

Há oito meses gozando de férias desde que foi demitido do Chelsea, o técnico português José Mourinho quebrou o silêncio neste domingo para detonar o seu sucessor, o israelense Avram Grant, que também já rodou do clube. Em entrevista ao "The Observer", Mourinho não perdoou Grant por não ter conquistado nenhum título no período em que comandou o time e resumiu em uma palavra e bom inglês o que pensa do treinador: "loser".
Depois de chamá-lo de perdedor,  Mourinho explicou porque considerou a temporada do Chelsea fracassada: "No futebol 'quase' significa derrota e o Chelsea quase ganhou a Carling Cup, quase ganhou a Champions League e quase ganhou a Premier League. Quase é nada. Depois de dois títulos por temporada nos últimos três anos, o Chelsea não ganhou nenhum título neste ano, o que pela minha filosofia de trabalho significa uma temporada ruim. Talvez na filosofia de um perdedor foi uma grande temporada, o que eu respeito".
Simpatia e humildade nunca foram realmente o forte de Mourinho, que deixou o Chelsea após alguns desentendimentos com o manda-chuva do clube, o russo Roman Abramovich. Mas em uma coisa ele realmente leva vantagem em relação a Avram Grant. Enquanto esteve no clube de Londres, o português conquistou seis títulos. Foram duas Premier League (2004-05 e 2005-06), duas Copas da Liga Inglesa (2004-05 e 2006-07), uma FA Cup (2007) e uma FA Community Shield (2005).
Apesar das críticas, Mourinho considerou injusta a derrota do Chelsea para o Manchester United na decisão da Liga dos Campeões. Ele disse que ficou triste (você acredita?) e disse que os torcedores e Abramovich mereciam melhor destino.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário