Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de maio de 2008

E o Brasil invade a Euro

Se você, torcedor do Flamengo, ainda não tem um time favorito para torcer na Euro, "Planeta que rola" deixa aqui uma sugestão: a Polônia. Mas por quê a Polônia?, questionaria o rubro-negro.
Ora, lembram do Roger? Aquele lateral-esquerdo que fez um gol na vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense na decisão da Taça Guanabara de 2004. Pois é, agora ele se chama Roger Guerreiro, joga no meio-campo e é...polonês.
O jogador de 25 anos, que também passou por Corinthians, São Caetano e Juventude no Brasil, está no Légia Varsóvia desde 2006. Roger se naturalizou recentemente e imediatamente foi convocado pelo técnico holandês Leo Beenhakker, um admirador do seu futebol. Na Euro, ele usará a camisa 20 e disputará sua primeira competição oficial com a camisa polonesa.
Roger tem tanta moral na Polônia que se o meu polonês estiver em dia ele é chamado até de gênio no vídeo que você pode ver logo ali embaixo.
O agora meia é um dos seis brasileiros naturalizados que vão disputar a Eurocopa que começa no dia 7 de junho, na Áustria e na Suíça. A lista final de todos os convocados já foi divulgada pela Uefa.
O mais experiente deles, com 51 convocações e três gols marcados - um deles num amistoso contra o Brasil - é o meia Deco do Barcelona. Ele foi convocado pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari e terá ao seu lado um compatriota: o zagueiro Pepe.
Quem também disputará a competição é o fluminense filho de pai alemão e mãe panamenha Kevin Kuranyi, que jogará pela seleção da Alemanha. Também experiente na seleção, o atacante do Schalke 04 já disputou 46 partidas e fez 19 gols com a camisa alemã.
Assim como Roger, outro que vai jogar sua primeira competição oficial é o volante Marcos Senna, do Bétis. Ele defenderá as cores da Fúria espanhola.
Completa a lista dos brasileiros que invadiram a Euro, o carioca Mehmet Aurélio, que na realidade nasceu Marco Aurélio. Ele defenderá a bandeira da Turquia.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário