Pesquisar este blog

domingo, 14 de agosto de 2011

Tudo igual no primeiro Barça x Real da temporada

Depois de duelos eletrizantes no final da temporada passada pela Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Espanhol e Copa do Rey, Barcelona e Real Madrid voltaram a se encontrar neste domingo para o início da disputa do título da Supercopa, confronto entre o campeão espanhol (o time catalão) e o campeão da Copa do Rey (o time madrilenho).
O Santiago Bernabéu recebeu a primeira partida que terminou empatada em 2 a 2. Na próxima quarta-feira, os dois times voltam a se enfrentar no Camp Nou e quem vencer fatura o primeiro título da temporada. (Veja mais fotos do empate entre os gigantes espanhóis)
A julgar pelas escalações, a partida mostrou que o Barcelona continua um degrau acima do seu maior rival. Para a partida no Bernabéu, o técnico Pep Guardiola escalou um time misto. Não começaram jogando Puyol, Piqué, Xavi, Busquets e Pedro. Seu miolo de zaga foi todo improvisado, sendo formado pelo volante Mascherano e pelo lateral-esquerdo Abidal.
Por outro lado, Messi estava em campo e já começou a temporada marcando gol. Ele fez o segundo do Barça, o 11º no superclássico espanhol. Foi só a primeira partida dele na temporada.
Guardiola também aproveitou para dar chance a Thiago Alcántara, escalado como titular, e para a nova contratação, o chileno Alexis Sanchez, que formou o ataque com Messi e David Villa. O centroavante espanhol, aliás, fez o outro gol do time catalão.
No Real Madrid, Mourinho escalou o que tinha de melhor. Estavam em campo Di Maria, Özil, Cristiano Ronaldo, todos os galácticos do Real. Entre eles o brasileiro Kaká.
E foi exatamente o Real que inaugurou o placar com Özil aos 13 minutos do primeiro tempo. Villa aos 36, empatou o jogo enquanto Messi virou aos 45. Na etapa final, Xabi Alonso conseguiu o empate para o Real.
Real Madrid: Casillas, Sérgio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira (Callejón), Di Maria (Coentrão) e Özil; Cristiano Ronaldo e Benzema (Higuaín). Técnico: José Mourinho.

Barcelona: Victor Valdés, Daniel Alves, Mascherano, Abidal e Adriano (Piqué); Keita, Thiago Alcántara (Xavi) e Iniesta; Messi, David Villa (Pedro) e Alexis Sanchez. Técnico: Pep Guardiola.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário