Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ferguson dispara contra a federação inglesa

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, disparou nesta sexta-feira contra a Federação de Futebol da Inglaterra. Incomodado com a perspectiva de perder oito jogadores do seu time na próxima semana por causa da disputa das Eliminatórias da Eurocopa-2012, Ferguson disse que a FA não trata o Manchester United como deveria. Na realidade ele usou outras palavras. Vamos abrir aspas para ele.
- Talvez eles se sintam um pouco alegres e a partir daí percebam o quão importante somos para a Inglaterra ao invés de nos tratar como merda. Fiquei satisfeito pelos jogadores. Eles são excelentes - ironizou o treinador ao analisar os convocados de Fábio Capello para os jogos contra a Bulgária e o País de Gales.
Além de cornetar a Federação, Ferguson saiu em defesa do técnico do Arsenal, Arsene Wenger, pressionado pelos maus resultados e pelo desmantelamento do time neste início de temporada. O treinador dos Red Devils disse que o francês mudou o clube e deveria ser mais respeitado.

- Gostaria de saber quem vai substituí-lo. O trabalho que ele fez nos últimos 15 anos fez com que este fosse o melhor Arsenal da história. Sim, ele não ganhou um troféu nos últimos seis anos, mas o que isso significa? A qualidade dele não pode ser diminuída - afirmou.

Ferguson disse que o crescimento do Chelsea e agora do Manchester City graças aos investimentos do russo Roman Abramovich e do Sheikh Mansour mudaram o futebol inglês, o tornando mais forte.
- O crescimento do Chelsea criou uma série de problemas em termos de conquista de títulos porque eles e nós vinhamos dominando a Premier League. Agora o Manchester City entrou em cena. Por oito anos, nós e o Arsenal disputamos (os títulos). A competição agora está maior.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário