Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Fenerbahçe é excluído da Liga dos Campeões

Um dia antes do sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Fenerbahçe foi excluido da principal competição de clubes do planeta. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira pela Federação Turca de Futebol. Ela foi tomada porque o clube em que joga o brasileiro Alex está sendo investigado por participar de jogos arranjados no campeonato na temporada passada.
A investigação envolve uma série de clube do país. Incluindo algumas das principais equipes. Além do Fenerbahçe, e o Besiktas também são acusados de participar de jogos arranjados. Mais de 30 jogadores e dirigentes foram presos desde o início das investigações. Entre eles, o presidente do Fenerbahçe, Aziz Yildirim, e o técnico e o presidente do Besiktas. Um total de 19 partidas teriam sido arranjadas.
A Uefa divulgou que o Trabzonspor vai substituir o Fenerbahçe no torneio. Assim, o time vice-campeão turco deixará a Liga Europa direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O Athletic Bilbao, que estava disputando com os turcos uma vaga na fase de grupos da Liga Europa, se classificou automaticamente para os grupos e o jogo marcado para esta quinta-feira entre as duas equipes foi cancelado.
A Uefa tinha informado à federação turca na terça-feira que o Fenerbahçe deveria se retirar da Liga dos Campeões se a federação decidisse incluir o clube numa investigação disciplinar. Mas o Fenerbaçe se recusou a sair.
"A decisão de barrar o Fenerbahçe da presente edição da Liga dos Campeões da Europa foi tomada, portanto, tendo levado em conta que tanto o Fenerbahçe quanto a federação podem enfrentar sanções disciplinares", informou a federação turca em um comunicado.
(post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário