Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Onda de violência em Londres provoca cancelamento de jogos

onda de violência que já atinge Londres por três dias seguidos começa a afetar o esporte. Nesta terça-feira, a Federação Inglesa (FA) cancelou o amistoso que seria realizado entre o English Team e a Holanda, nesta quarta-feira, em Wembley. O confronto entre Crystal Palace e Crawley Town e entre Bristol City e Swindon Town pela Copa da Liga Inglesa, marcados para esta terça-feira, foram adiados. Na segunda-feira, a federação já havia adiado os jogos entre West Ham e Aldershot e Charlton e Reading, também pela Copa da Liga Inglesa. As novas datas dos jogos ainda não foram divulgadas.
A decisão da FA foi tomada antes da viagem da seleção holandesa para Londres. Cerca de 70 mil ingressos tinham sido vendidos para a partida.
- Permaneceremos na Holanda. É uma pena - lamentou a porta-voz da Federação Holandesa de Futebol - Monique Kessel. - Os distúrbios em Londres são tão grandes que toda a força policial está sendo usada para isso. Como um evento tão grande como um jogo de futebol em Wembley requer policiais, foi decidido que não haverá a partida - completou.
Os jogadores da seleção inglesa já haviam pedido publicamente o fim dos conflitos e dos saques em Londres.
- Isso é vergonhoso para o nosso país. Por favor, parem - postou em sua conta no Twitter o atacante Wayne Rooney.
Já o zagueiro do English Team e companheiro de Rooney no Manchester United Rio Ferdinand descreveu o aumento da violência como "uma loucura" e questionou se não seria necessária a presença de soldados nas ruas da capital do país.
- Parece que esses garotos não temem nem respeito a polícia. Talvez o exército possa ganhar esse respeito? - disse Ferdinand, também no microblog.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário