Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sem acordo, início do Campeonato Espanhol é adiado

Sem um acordo firmado entre as associações de jogadores e a liga, o início do Campeonato Espanhol da primeira e da segunda divisão marcado para este fim de semana foi adiado. Em um comunicado nesta sexta-feira, os árbitros foram informados para não comparecerem às partidas programadas. Uma nova reunião acontecerá neste sábado para tentar resolver o impasse para que as disputas possam começar.
A AFE (Associação de Futebol dos Jogadores) e a LFP (a liga profissional), se reuniram por quatro horas nesta sexta-feira.
- Foi uma reunião longa, que esperamos que sirva para o futuro. Cada parte colocou em cima da mesa suas propostas para conciliar os pontos divergentes - disse o porta-voz do sindicato, Luis Gil. - Por enquanto estamos distantes (de um acordo) e queremos chegar a um entendimento.
Gil disse que não sabe quando poderá ser jogada a primeira rodada da temporada:
- Isso depende do regulamento da Real Federação Espanhola de Futebol. Temos um comunicado de que os árbitros não devem comparecer, e, portanto, a jornada não pode ser realizada. Mas isso quer dizer que ela não será disputada.
Os jogadores dos times espanhóis querem um acordo que garanta o pagamento dos salários dos jogadores. Este é o maior ponto de desacordo com a Liga, que afirma que "a greve é absolutamente injustificada, e além disso a Liga chegou ao máximo de suas possibilidades". Os jogadores querem uma garantia porque os clubes devem um total de 50 milhões de euros em salários para mais de 200 atletas.


A primeira rodada do Campeonato Espanhol teria os seguintes jogos: Real Sociedad x Atlético de Madrid, Real Madrid x Athletic Bilbao, Málaga x Barcelona, Villarreal x Sporting Gijon, Bétis x Sevilla, Osasuna x Valencia, Racing x Getafe, Espanyol x Granada, Levante x Zaragoza e Rayo Vallecano x Mallorca.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário