![]() |
O time do Kfum ergue o troféu de campeão da Norway Cup na categoria sub-20 - Marcelo Alves |
Não deu para o time sub-20 do Karanba conquistar a “tríplice coroa” na Escandinávia. A equipe do Rio de Janeiro foi derrotada neste sábado pelo Kfum, da Noruega, por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato da Norway Cup. O gol da vitória foi marcado por Sondre Molsaeter, a sete minutos do fim da partida.
Apesar da derrota, o time brasileiro avaliou como positiva a campanha na Escandinávia. Foram dois títulos (Dana Cup, na Dinamarca, e Ghotia Cup, na Suécia) e um vice-campeonato em Oslo. Por isso, os garotos do Karanba comemoraram muito no palco em que receberam as medalhas de prata e o troféu de segundo colocado.
- Estou satisfeito e orgulhoso deles. Foram três finais em um mês. Eles estão de parabéns – disse Tommy Nielsen, idealizador do projeto do Karanba.
Para o técnico João Lomeu, o balanço da campanha do Karanba foi positivo.
- Foram 27 jogos na Escandinávia, dois títulos e um vice-campeonato. Aqui tomamos apenas um gol, que foi justamente o que nos tirou o título. Mas a campanha foi vitoriosa. Não é porque o time perdeu que foi ruim. Hoje apenas o jogo não encaixou – analisou.
Realmente o Karanba teve muita dificuldade para furar o bloqueio do Kfum, time amador da Noruega que frequentemente disputa as competições na Escandinávia e já tinha sido campeão da Norway nesta categoria em 2007. O gol saiu apenas numa jogada de cruzamento na área, que o goleiro Vinicius não conseguiu cortar e Molsaeter finalizou para o gol.
![]() |
Os garotos do Karanba: felizes com o vice-campeonato - Marcelo Alves |
A partir dai, o Karanba tinha seis minutos para empatar e tentar levar a partida para os pênaltis. João Lomeu colocou mais jogadores de frente, tentou fazer o time jogar mais pelos lados, mas o Kfum se fechou bem na defesa e soube segurar o resultado para delírio de sua torcida que lotava um lado das arquibancadas do campo 1 de Ekkeberg.
Para o técnico do time norueguês, Thor Erik Steinberg, foi uma grande vitória. Ele disse que há algum tempo o time vem batendo na trave no torneio e vencer o Karanba foi muito especial.
- O Karanba é um time muito difícil de ser batido e eles estavam invictos aqui na Escandinávia. Foi muito especial e importante para esses garotos. Eles jogam no nosso clube desde os cinco anos e nos últimos anos nós havíamos conquistado duas medalhas de prata e uma de bronze. Felizmente agora conseguimos a de ouro – concluiu.
* O repórter viajou a convite da Embaixada da Noruega
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário