Aos poucos os grandes campeonatos vão recomeçando no futebol europeu. Neste fim de semana, Alemanha, França e Holanda deram o pontapé inicial com poucas surpresas. A principal delas foi a derrota do Bayern de Munique na primeira rodada da Bundesliga para o Borussia Monchengladbach por 1 a 0, gol do brasileiro Igor de Camargo.
Mesmo com algumas de suas estrelas em campo (Robben, Thomas Müller, Schweinsteinger), o time não conseguiu superar em casa a equipe que na temporada passada ficou apenas em 16º lugar no Alemão. Decepção para o time que tenta recuperar o título do país.
Já o atual campeão Borussia Dortmund não deu sopa para o azar e estreou na sexta-feira com vitória por 3 a 1 sobre o Hamburgo. Grosskreutez (2) e Mario Götze fizeram os gols do time enquanto Tesche descontou.
Outros resultados na Alemanha: Colônia 0 x 3 Wolfsburg, Augsburg 2 x 2 Freiburg, Hannover 2 x 1 Hoffenheim, Stuttgart 3 x 0 Schalke 04, Werder Bremen 2 x 0 Kaiserslautern, Hertha Berlin 0 x 1 Nuremberg e Mainz 05 2 x 0 Bayer Leverkusen.
Na França, tanto o atual campeão quanto três dos principais times estrearam tropeçando. Defendendo o título nesta temporada, o Lille visitou o Nancy e empatou por 1 a 1. Debuchy abriu o placar para o campeão francês, mas Beria fez um gol contra dando números finais à partida.
Equipe que mais investiu para a temporada com a vinda do zagueiro sérvio Bisevac, o atacante francês Menéz, o atacante Gameiro e o meia argentino Javier Pastore, o PSG decepcionou ao perder em Paris para o Lorient por 1 a 0, gol de Quércia.
O Olympique de Marseille empatou em no Velodrome em 2 a 2 com o Sochaux enquanto o Bordeaux perdeu em casa para o Saint Ettienne por 2 a 1.
O único dos principais clubes a vencer foi o Lyon, que fez 3 a 1 no Nice. Lisandro Lopez, Gomis e Gonalons fizeram os gols dos visitantes enquanto Mounier descontou.
Outros resultados: Ajaccio 0 x 2 Toulouse, Brest 2 x 2 Evian, Caen 1 x 0 Valenciennes, Montpellier 3 x 1 Auxerre e Dijon 1 x 5 Rennes.
Na Holanda, o único dos três grandes clubes a tropeçar foi o PSV, derrotado por 3 a 1 pelo AZ Alkmaar. Ajax e Twente venceram, assim como o Twente, campeão há duas temporadas e vice na temporada passada.
O atual campeão Ajax visitou o De Graafschap e goleou por 4 a 1. Sulejmani (2), Boerrigter e Janssen fizeram os gols da equipe de Amsterdã enquanto Van der Pavert descontou parara o time da casa.
O Feyenoord fez 2 a 0 no Excelsior (gols de Fernandez e Van Steensel, contra). Já o Twente derrotou o NAC Breda por 1 a 0, gol de Janko.
Outros resultados: Roda 2 x 1 Groningem, RKC Waalwijk 2 x 2 Heracles, Heerenveen 2 x 2 NEC, Venlo 0 x 0 Utrecht e Den Haag 0 x 0 Vitesse.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário