Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Arsenal acerta a venda de Nasri para o City

É, a vida não está fácil para ninguém em Londres. Pelo menos não para os que continuam no Arsenal, que aos poucos vai se enfraquecendo demais para a disputa da temporada 2011-12. E pior, reforçando os rivais. Depois de vender Fàbregas para o Barcelona, o clube anunciou nesta terça-feira que o francês Samir Nasri está se transferindo para o Manchester City, um dos três clubes que lideram o Campeonato Inglês neste início de temporada.
O meia foi excluído da lista de jogadores que viajaram para Udine, na Itália, onde na quarta-feira o time enfrentará a Udinese pelos playoffs da Liga dos Campeões da Europa porque está acertando sua transferência para o clube azul de Manchester.
"O Arsenal chegou a um acordo com Nasri para que ele se transfira para o Manchester City. Ele viajará para o norte para fazer exames médicos", informou o clube inglês em um comunicado.
Caso Nasri seja aprovado nos exames médicos, o City vai pagar 24 milhões de libras (R$ 63,5 milhões) para o contar com o futebol do jogador francês.
O meia de 24 anos estava desde 2008 nos Gunners, mas foi na última temporada que ele se firmou como um dos destaques. Agora vai brilhar por outro clube, como Fàbregas, que era capitão do time inglês. O último jogo de Nasri pelo Arsenal foi no sábado passado, quando o time foi derrotado pelo Liverpool por 2 a 0 no Emirates Stadium.
Nasri é o quinto jogador que frequentemente atuava entre os titulares a deixar o clube. Além dele e de Fàbregas, o time perdeu Clichy e Eboué, que se transferiram, respectivamente, para o Manchester City e o Galatasaray. O brasileiro Denilson, outra presença frequente no time na temporada passada, voltou para o São Paulo.
Como reforço mesmo, o clube trouxe apenas o atacante Gervinho. Agora a expectativa dos torcedores é que os Gunners usem os 69 milhões de libras (R$ 182,7 milhões) arrecadados com as quatro transferências (a do brasileiro foi de graça, por empréstimo), para contratar reforços para o clube que começou mal no Campeonato Inglês. Os Gunners ocupam a 14ª posição com um empate e uma derrota.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário