O Manchester United foi o único dos times favoritos ao título a vencer na abertura da temporada 2011-12 da Premier League. Mas a vitória da equipe de Sir Alex Ferguson não foi construida facilmente. O gol que garantiu os três pontos para os Red Devils saiu apenas a nove minutos do fim da partida e foi marcado por Reid, contra.
Wayne Rooney abriu o placar para o Manchester United aos 13 minutos. Long empatou aos 37 em mais uma falha do goleiro espanhol De Gea, recém-contratado junto ao Atlético de Madrid para substituir Van der Sar, que se aposentou.
O goleiro já tinha falhado na decisão da Community Shield contra o Manchester City, mas o titulo foi conquistado pelo United numa emocionante vitória por 3 a 2 que garantiu o primeiro título do time na temporada.
O United sofreu, mas venceu. Quem não se deu bem foi o Chelsea, que seguiu Liverpool e Arsenal e também começou tropeçando. Na estreia do técnico André Villas-Boas no Campeonato Inglês, o time empatou em 0 a 0 com o Stoke City no Brittania Stadium.
O Chelsea encontrou muitas dificuldades para chegar ao gol. Lampard teve atuação apagada, mas Fernando Torres esteve bem, embora não tivesse marcado. Ramires e Alex jogaram, mas tiveram atuações discretas.
Nesta segunda-feira, a rodada será completada com o jogo entre Swansea City e Manchester City.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário