Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Arsenal contrata André Santos e Mertesacker

É, o último dia da temporada de transferências não foi muito favorável para o torcedor do Arsenal. Depois de perder Fàbregas, Nasri, Clichy, Eboué e Traoré, Arsene Wenger foi muito modesto em suas contratações para os Gunners. Nesta quarta-feira, o clube anunciou os acertos com o lateral-esquerdo André Santos, de 28 anos, e o zagueiro Mertesacker, de 26.
O jogador que disputou a Copa América com a seleção brasileira chega em Londres depois que o clube pagou R$ 16 milhões para o Fenerbahçe.
- Estou encantado por assinar com o Arsenal. Era um de meus sonhos jogar em um grande time europeu, e agora consegui. Estou muito feliz em fazer parte desta equipe - disse o lateral, elogiado pelo técnico Arsene Wenger.
- Santos é um jogador de qualidade, com habilidade tanto de defender bem quando de nos ajudar nos ataques - garantiu o francês. - Ele tem experiência em Liga dos Campeões e na seleção brasileira e provou que pode jogar no mais alto nivel.
Além dos dois, o Arsenal já tinha contratado o coreano Park Chu-young, do Mônaco. Parecia pouco para o time que começou muito mal na temporada reagir. Ai nos minutos finais da janela, o clube contratou o meia Arteta, do Everton, e o atacante Benayoun, que estava no Chelsea. Nomes que podem ajudar o time a reagir. Já o atacante dinamarquês Niklas Bendtner foi emprestado para o Sunderland.
Na Inglaterra, uma transferência que foi muito comentada foi a saída de Owen Hargreaves do Manchester United para o Manchester City. Em quatro temporadas, Hargreaves,de 30 anos, pouco jogou no United depois de sofrer seguidas lesões. Agora vai tentar a sorte no lado azul da cidade. O contrato do meia é de um ano.
Um dos que se movimentaram é o Liverpool. E uma das surpresas do clube é o retorno do atacante Craig Bellamy, que não estava sendo muito aproveitado no Manchester City. Para quem não lembra, o galês ficou mais conhecido em Anfield por ter atacado o colega Riise com um taco de golfe num treino em fevereiro de 2007 do que pelos gols com a camisa vermelha (um deles contra o Barcelona no Camp Nou que eliminou os catalães da Liga dos Campeões).
Deixaram o clube da terra dos Beatles, o meia Joe Cole (Lille) e N'Gog (Bolton). No apagar das luzes, a surpresa: Raul Meireles pediu para deixar o clube. Minutos depois, estava assinando com o Chelsea. Bom reforço para os Blues. Meireles foi um dos destaques na arrancada do Liverpool no segundo turno da temporada passada, mas perdeu espaço com as contratações de Henderson, Downing e Charlie Adam, todos reforços para o meio-campo.
Quem também andou dispensando alguns homens de frente foi o Manchester City. Além de Bellamy, o clube liberou Wright-Phillips para o Queens Park Rangers.
O Manchester United pouco se movimentou, mas dois times pequenos fizeram duas boas contratações. O Stoke City fez a maior contratação de sua história: o grandalhão Peter Crouch deixou o Tottenham e se transferiu para o clube. Já o Fulham fechou com o bom atacante Brian Ruiz. O jogador é artilheiro e vai fazer muita falta no Twente, da Holanda.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário