A temporada do futebol espanhol, que começaria neste fim de semana, deve ter seu início adiada. Os jogadores mantiveram nesta quarta-feira a greve anunciada na semana passada, após uma reunião entre a Associação dos Jogadores de Futebol da Espanha (AFE, na sigla em espanhol) e a Liga de Futebol Profissional. As partes não conseguiram chegar a um acordo e os jogadores dizem que se um novo acordo trabalhista não for firmado, a primeira rodada programada para sábado não acontecerá.
Os jogadores querem um acordo que garanta o pagamento dos salários dos jogadores. Este é o maior ponto de desacordo com a Liga, que afirma que "a greve é absolutamente injustificada, e além disso a Liga chegou ao máximo de suas possibilidades". Os jogadores querem uma garantia porque os clubes devem um total de 50 milhões de euros em salários para mais de 200 atletas.
As duas partes vão se reunir novamente na sexta-feira para tentarem um acordo para iniciar a temporada espanhola.
As duas partes vão se reunir novamente na sexta-feira para tentarem um acordo para iniciar a temporada espanhola.
Os jogadores das 42 equipes da primeira e da segunda divisão ameaçam estender a greve até a segunda rodada, programada para ser disputada entre 27 e 29 de agosto. Caso ela seja mantida, a liga não começa antes do dia 10 de setembro.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário