Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Messi, Suárez e Neymar voltam a treinar juntos

Depois de quase quatro meses, o trio de ataque do Barcelona formado por Lionel Messi, Luís Suárez e Neymar voltou a treinar junto nesta sexta-feira, véspera da partida contra o Alavés pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. 
Neymar era quem andava mais ausente do grupo. Depois do fim da última temporada, o brasileiro entrou de férias, mas não se apresentou junto com os demais atletas do Barcelona porque estava com a seleção brasileira que conquistou o ouro olímpico nos Jogos do Rio-2016.
Depois disso, Neymar foi convocado pelo técnico Tite para os jogos contra Equador e Colômbia pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O craque brasileiro só voltou para Barcelona nsta semana após 109 dias de ausência.
Messi e Suárez também defenderam suas seleções pelas eliminatórias. Mas Messi disputou apenas uma partida, contra o Uruguai, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0. O argentino depois voltou para a Catalunha para tratar de uma lesão e não esteve no empate em 2 a 2 com a Venezuela. Mas ela não será um problema para o jogo de sábado.
Em coletiva nesta sexta-feira, o técnico Luis Enrique disse que Neymar voltou ao Barcelona empolgado com a conquista do ouro no Rio.
- Ele está muito contente pelo ouro que ganhou e com muita vontade de jogar pelo Barcelona. Ele está muito bem. O ouro é muito difícil de conseguir - disse.
Sobre Messi, o treinador tratou de tranquilizar os torcedores.
- Messi está em condições de jogar.
Mas o treinador disse que nesta tempoada não pretende usar o tempo todo o trio MSN. O objetivo é poupar mais o trio de craques para que eles possam render bem o tempo todo.
- Com esse plantel, muitas vezes terão que ficar no banco. Não sou mágico e não deixarei todos contentes. A meta comum é levantar muitos títulos e para isso é preciso buscar a melhor equipe e o objetivo global.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário