Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2016

Celtic arrassa o Rangers em primeiro clássico desde 2012

Foram quatro anos amargando as divisões inferiores da Escócia, mas pareceu que todo o sofrimento era pouco para o Rangers. Em seu primeiro ano no retorno para a elite, o time 54 vezes campeão do país amargou uma goleada para o seu maior rival, o Celtic, no Celtic Park. Foi a primeira vez que o Old Firm foi disputado na elite escocesa desde 2012.
Atual pentacampeão do país e dono de 47 troféus em toda a história, o Celtic atropelou o Rangers por 5 a 1.
O atacante francês Moussa Dembelé foi o artilheiro da partida com três gols. Scott Sinclair e Stuart Armstrong completaram o placar. Joe Garner descontou para o Rangers.
Celtic e Rangers não se enfrentavam na elite escocesa desde abril de 2012. Na ocasião, o Celtic também levou a melhor ao vencer por 3 a 0.
Depois daquele ano, o Rangers entrou em falência e foi rebaixado para a quarta divisão escocesa. A partir daí, começou a escalada do clube de Glasgow para tentar retornar a elite. O time foi campeão da Série D em 2013, da Série C em 2014 e da Série B neste ano, classificando-se para a elite para a temporada 2016-17.
Neste período, os eternos rivais da Escócia só se enfrentaram em 1º de fevereiro de 2015, quando o Celtic venceu por 2 a 0 pela Copa da Liga Escocesa, e no dia 17 de abril, quando os times empataram em 2 a 2 na semifinal da Copa da Escócia. O Rangers acabaria vencendo nos pênaltis e se classificando para a final. Mas na decisão o time perdeu para o Hibernian por 3 a 2.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário