Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Messi explica por quê pintou o cabelo

Muita gente ficou surpresa quando Messi surgiu durante as férias com os cabelos descoloridos (e eu ainda não me acostumei com isso). Mas enquanto muitos acharam que era mais uma mudança de visual do craque que já tinha feito várias tatuagens e andava barbado (algumas línguas maldosas que não gostam de perder a piada disseram até que foi má influência do amigo Neymar), o motivo revelado foi outro completamente diferente.
Em entrevista a um programa de TV da Argentina, o camisa 10 do Barcelona disse que quis mudar completamente o visual porque queria "recomeçar do zero", após passar por alguns momentos tristes nos últimos anos.
Messi não deixou claro que momentos foram estes ou se eles aconteceram na sua vida pessoal ou profissional. Mas deu a entender que as seguidas derrotas com a seleção da Argentina nas finais da Copa do Mundo de 2014 e das Copas Américas de 2015 e de 2016 o abalaram muito. O craque argentino chegou a anunciar que não jogaria mais pela seleção
- Pintei o cabelo para começar do zero. Vinha de muitas dificuldades, de coisas que passaram comigo. E disse para mim mesmo que tinha que terminar com isso e começar do zero - afirmou.
Messi acabou decidindo voltar para a seleção. No time agora comandado por Edgardo Bauza, o craque fez o gol da vitória sobre o Uruguai por 1 a 0, na semana passada, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Na entrevista, ele explicou os motivos que o levaram a anunciar o adeus e depois voltar atrás na decisão.
- Foi uma desilusão muito grande. Quando disse isso, me escapou. O clima no vestiário estava destruído e acabou saindo isso. Não dava mais. Mas depois comecei a me acalmar, esfriar a cabeça. Tenho o sonho de conseguir algo pela seleção.
Na entrevista, Messi disse ainda que o filho mais velho, Thiago, de três anos, não é muito fã de futebol. Mas acha que isso pode mudar caso ele queira jogar na escolinha do Barcelona. E que gostaria de um dia defender as cores do Newelll's Old Boys, seu time de coração.
- É meu sonho de criança. Faz muito tempo que estou em Barcelona. Vivi pouco na Argentina, saí com 13 anos. E é algo pendente para mim jogar no futebol argentino e no Newell's, que foi onde cresci.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário