Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2016

Guardiola leva a melhor sobre Mourinho

Pep Guardiola levou a melhor sobre José Mourinho no primeiro encontro entre os dois no futebol inglês. Mesmo jogando em Old Trafford, o Manchester City derrotou o Manchester United por 2 a 1 em assumiu a liderança isolada do Campeonato Inglês.
O grande nome do jogo foi o belga Kevin de Bruyne, que marcou um gol e iniciou a jogada do segundo. Já no United, duas falhas do holandês Daley Blind acabaram causando a derrota da equipe em casa. O técnico português ficou irritado com os erros da equipe. Mas não citou nomes.
- Alguns jogadores estavam abaixo do seu nível, não estavam preparados e a equipe pagou por isso.
Com a vitória, o City subiu para 12 pontos em quatro rodadas. O time de Guardiola tem 100% de aproveitamento. Ele ainda pode ser alcançado na rodada pelo Chelsea, que joga neste domingo contra o Swansea City.
O jogo foi o 17º confronto entre Guardiola e Mourinho. O treinador catalão só aumentou a sua vantagem. Agora são oito vitórias, seis empates e apenas três derrotas.
A partida marcou a estreia do goleiro Claudio Bravo, ex-Barcelona, no City. Se estreou conquistando uma vitória, o chileno acabou falhando no lance do gol de Ibrahimovic. Após um cruzamento na área, Bravo não segurou a bola e ela sobrou para o sueco bater de primeira.
Mas naquele momento da partida o City já vencia por 2 a 0. No lance do primeiro gol, aos 15 minutos, Kolarov fez um lançamento para o ataque, Iheanacho desviou de cabeça e a bola chegou até De Bruyne. O belga se antecipou a Blind, que levou um drible e invadiu sozinho a área para bater no canto direito de De Gea.
Aos 36, veio o segundo gol. De Bruyne fez uma bela jogada na área e bateu cruzado. A bola acertou a trave e quando voltou encontrou Iheanacho livre para marcar. Longe dele, mas dando condições para que ele pudesse finalizar estava Blind. O atacante chegou a demorar para comemorar porque achou que estava impedido.
No segundo tempo, o United pressionou no fim, quase marcou o gol de empate, mas o City acabou saindo com a vitória. Foi a primeira derrota de Mourinho no comando do United.
Apesar da falha, Guardiola gostou da atuação de Bravo.
- Ele se chocou com Stones quando ia fazer a defesa e com isso Ibrahimovic marcou um golaço. Mas em linhas gerais, Bravo teve uma boa atuação com os pés, saindo, ajudando-nos a ser superiores em outras zonas do campo - disse.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário