Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Agora com Guardiola, City inicia campanha na Champions

Ao contratar Pep Guardiola, o Manchester City tem o mesmo objetivo do Bayern de Munique há três temporadas. Fazer o time dar o passo que falta para conquistar o título da Liga dos Campeões. No caso do Bayern, Guardiola não atingiu o seu objetivo, tendo parado em três semifinais nos anos em que passou no clube bávaro. Os alemães, porém, haviam encerrado o jejum europeu no último ano de contrato de Jupp Heynckes, antes da chegada do técnico catalão.
A semifinal também foi o lugar mais longe em que o City chegou na história do torneio. Na temporada passada, a equipe então comandada por Manuel Pellegrini caiu diante do campeão Real Madrid. Agora, Guardiola e City se unem para tentar dar esse passo além.
Depois de passar pela fase preliminar com tranquilidade pelo Steaua Bucaresti, da Romênia, o time inglês estreia nesta terça-feira no grupo C do torneio contra o Borussia Monchengladbach, no Etihad Stadium, às 15h45m (de Brasília).
Será a primeira oportunidade de o City mostrar o que pode fazer nesta temporada em que já assumiu a liderança do Campeonato Inglês com quatro vitórias em quatro jogos e vem de um triunfo sobre o rival Manchester United por 2 a 1 no fim de semana.
- Vamos tentar e ver qual é o nosso nível. Se não atingirmos o nosso sonho, então você pode pensar, o que podemos fazer melhor para sermos melhores? - disse Guardiola, que elogiou o Borussia, time que conhece bem por ter enfrentado tantas vezes no Campeonato Alemão nos últimos três anos.
- O Borussia é um time corajoso, com um técnico corajoso (André Schubert). É um dos melhores times da Europa. Se os deixarmos jogar, eles têm muita qualidade. Será um grupo difícil para nós, claro que por causa do Barcelona, mas também pelo Monchengladbach. Eles são muito ofensivos, contra-atacam com maestria. Como um time alemão. Fazem isso muito bem - analisou.
Para Guardiola, o time ainda precisa melhorar se quiser sonhar com algo mais na competição.
- Ainda estamos longe do melhor que queremos para esse time. Para competir com os melhores times da Europa e da Premier League precisamos melhorar - afirmou o técnico que tem dois títulos europeus com o Barcelona (2009 e 2011).
BARCELONA ESTREIA
Na mesma chave do City, o Barcelona também estreia nesta terça-feira, contra o Celtic, na Escócia, após um tropeço inesperado no Campeonato Espanhol. A equipe foi derrotada no sábado pelo Alavés por 2 a 1, no Camp Nou, perdendo a chance de se manter na liderança da liga.
- Levando em conta que é uma competição curta, vamos buscar o básico, que é começar bem. E também o básico para a nossa moral depois deu ma derrota ligeiramente inesperada - disse o técnico Luis Enrique, cujo time foi eliminado nas quartas de final na temporada passada.
- Todas as competições são importantes. A Liga significa a supremacia no seu próprio país, mas é claro que temos ilusões de ganhar a Champions.
Outros seis jogos serão disputados nesta terça-feira:
Grupo A - PSG x Arsenal e Basel x Ludogorets
Grupo B - Dínamo Kiev x Napoli e Benfica x Besiktas
Grupo D - Bayern de Munique x Rostov e PSV x Atlético Madrid
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário