Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Will Grigg faz mais sucesso fora do que dentro do campo

Will Grigg não joga nunca - Reprodução
Will Grigg não tem 10% do sucesso ou da conta bancária de um Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic, Wayne Rooney ou Pogba, mas nenhum jogador esteve mais na boca do povo nesta Eurocopa do que o atacante do Wigan.
Isso porque a canção "Will Grigg's on fire" criada por um torcedor do time inglês passou a ser usada também pela torcida da Irlanda do Norte e virou um hit das arquibancadas que se espalhou mundo afora.
Até ai tudo incrível. O problema é que Will Grigg ainda não atuou um minuto sequer nesta Euro. Dos três jogos feitos pela Irlanda do Norte, o atacante permaneceu no banco. É um dos três atletas de linha que não sentiram o gostinho de entrar em campo nos gramados franceses.
Will Grigg não chega a ser um perna de pau. Pelo menos para os padrões norte-irlandeses, é claro. Não que ele seja o novo George Best, mas o atacante realmente é um jogador importante para o Wigan, que acabou de subir da terceira para a segunda divisão.
Só na última temporada, Grigg marcou 28 gols, sendo 25 na League One, a terceirona. No ano anterior, ele havia marcado 22 gols. 
Foi pelo seu desempenho que Sean Kennedy, um torcedor do Wigan, criou a música em homenagem ao seu artilheiro. Por isso, aliás, ele ganhou um prêmio do clube: o carnê para acompanhar todos os jogos da temporada.
A inspiração da música veio de uma cantora italiana chamada Gala. A música original se chama "Freed from desire". Só que o trecho da letra "freed from desire/mind and senses purified" ("Libertos do desejo/mente e sentidos purificados") se transformou na versão da torcida em "Will Grigg's on fire/your defence is terrified!" ("Will Grigg está arrebentando/Sua defesa está aterrorizada").
Mas toda essa empolgação da torcida ainda não convenceu o técnico Michael O'Neill. Quem sabe nas oitavas de final, no sábado, contra País de Gales, o treinador não dá uma chance para o atacante mostrar que também pode ser "on fire" na seleção?

(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário