Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Shaqiri faz piada após camisas rasgadas

O jogo entre França e Suíça pela última rodada do grupo A da Eurocopa foi carente em gols, mas não faltaram lances emocionantes (foram três bolas na trave) e, principalmente, inusitados. Além de uma bola furada, a seleção da Suíça teve quatro camisas rasgadas durante a partida. Algo que deve configurar um recorde na história do futebol e que pegou muito mal para a fornecedora de material esportivo.
Após o jogo, o meia-atacante Shaqiri brincou com a situação inusitada.
- Espero que a Puma não fabrique camisinhas - disse o jogador, cuja seleção está classificada para as oitavas de final da Euro.
Durante a partida, o meia Xhaka teve duas camisas rasgadas. Os outros uniformes que rasgaram foram os do atacante Embolo e do meia Mehmedi.
O goleiro Sommer, riu da situação e preferiu minimizar o problema.
- O que posso dizer? Aconteceu. Significa que foi um jogo brigado, que teve muitos duelos. Quando tem disputas, o uniforme pode rasgar. Não quero dizer que tenha que mudar (a fornecedora), porque a Puma é ótima. Esse tipo de coisa acontece sempre, não é a primeira vez e não será a última.
O técnico da Suíça, Vladimir Petkovic, também brincou com os repórteres sobre a situação inusitada.
- Você vende produtos da Nike - questionou o técnico a um repórter, dando risadas. - Se a camisa é puxada, ocasionalmente ela pode rasgar. Acontece - disse.
PUMA RESPONDE
Após as críticas, a Puma respondeu. Segundo a empresa, um defeito de fabricação causou o problema com o jogo de camisas da Suíça.
"Nossa análise da camisa da Suíça utilizada na partida de domingo nos indica que houve uma rodada de tecido cujos fios foram danificados durante o processo de produção, o que levou a uma fragilidadae do produto final", disse a empresa, em nota, indicando que isso aconteceu "apenas com um número limitado de camisas suíças".
Com o empate em 0 a 0, a Suíça terminou em segundo lugar no grupo A com cinco pontos. Os suíços e a França, líder com sete, se garantiram nas oitavas de final. Vencedora do confronto contra a Romênia por 1 a 0, a Albânia terminou com três pontos e aguarda o fim da primeira fase para saber se conseguirá se classificar como uma das melhores terceiras colocadas.

(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário