Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Vardy rejeita o Arsenal e renova com o Leicester

Após vários dias de expectativa, o artilheiro Jamie Vardy tomou uma decisão. Rejeitou a oferta do Arsenal e renovou seu contrato com o Leicester City até 2020. Assim, o artilheiro do surpreendente campeão inglês permanecerá na cidade e defenderá o clube na próxima Liga dos Campeões da Europa.
Vardy tem 29 anos e está com a seleção inglesa na Eurocopa. O time jogará na segunda-feira contra a Islândia pelas oitavas de final do torneio.
O Arsenal estava disposto a pagar a multa de € 30 milhões (R$ 114,6 milhões) para contar com o jogador que marcou 24 gols na Premier League, mas Vardy preferiu permanecer no clube que o ajudou a chegar na seleção inglesa.
"O Leicester alcançou um acordo nesta quinta-feira com os representantes de Jamie Vardy para prolongar o contrato do atacante inglês por quatro anos. As duas partes esperam que este anúncio coloquem fim às recentes especulações sobre o futuro de Jamie", informou o clube, em nota.
Vardy nasceu em Sheffield e há cinco anos jogava na sétima divisão do futebol inglês. Mas o sucesso do Leicester mudou a sua carreira. Ele conduziu o time ao título inglês e terminou a competição como vice-artilheiro, atrás apenas de Harry Kane, do Tottenham e seu companheiro de seleção.
Resta saber agora se outros jogadores importantes na conquista do título permanecerão. O atacante Mahrez e o volante Kanté também despertaram o interesse de grandes clubes europeus.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário