Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2016

Totti renova e completará 25 rodadas na Roma

Depois de um fim de temporada em que voltou a decidir alguns jogos e ser um jogador importante, Francesco Totti ganhará uma sobrevida na Roma. Uma verdadeira lenda e maior ídolo da história do clube, o meia-atacante de 39 anos renovou contrato com o equipe da capital italiana por mais uma temporada. 
Um dos exemplos de amor a um clube e jogador que só vestiu a camisa da Roma, Totti completará 25 temporadas com a camisa grená e dourada do clube. 
- Eu queria muito esse contrato. Isso representa a realização de um sonho - disse o jogador, que completará 40 anos no dia 27 de setembro.
A próxima temporada deve ser a última da carreira de Totti. E sempre vestindo a camisa de um único clube. 
- Sempre quis encerrar a minha carreira com apenas uma camisa: a da Roma - afirmou o craque, confiante que o time pode conquistar títulos na próxima temporada.
- Depois de conversar com o presidente, eu fiquei ainda mais convencido que, trabalhando juntos, podemos atingir grandes objetivos.
Totti teve uma temporada bem complicada, em que ficou boa parte do tempo no banco e teve desentendimentos com o técnico Luciano Spaletti, que chegou a afastá-lo de uma partida contra o Palermo, em fevereiro. Mas os dois se entenderam e Totti chegou a fazer boas partidas na reta final da temporada. 
Em maio, ele completou 600 jogos com a camisa romanista na Série A na vitória de 3 a 0 sobre o Chievo. Mas terminou a temporada com cinco gols e quatro assistências. Números tímidos para o que ele já fez na carreira.
- É bastante apropriado que no dia da fundação da Roma, Francesco Totti tenha assinado um novo contrato. Ninguém tem mais jogos ou gols por esse clube do que Francesco Titti e estamos felizes que ele continue por mais uma temporada. Ele assinou um novo contrato e agora queremos que a temporada final de Totti no campo seja o início de uma nova era de sucesso para a Roma - disse o presidente James Pallotta.
Totti tem 758 jogos e 304 gols pela Roma. No clube, ele conquistou cinco títulos. Entre eles, o Campeonato Italiano de 2001.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário