A 13 rodadas do fim do Campeonato Inglês, a grande chance do Arsenal se manter vivo na disputa do título era vencer o clássico deste domingo contra o Chelsea em Stamford Bridge. Mas o atacante Didier Drogba tratou de despachar os Gunners marcando os dois gols da vitória dos Blues por 2 a 0.
Com o resultado, o Chelsea retomou a liderança da Premier League com 58 pontos, dois a mais do que o Manchester United, que no sábado vencera o pior time do campeonato, o Portsmouth, por 5 a 0. Isso com direito a dois gols contra. Que fase do lanterna da competição.
Com 49 pontos e há três rodadas sem vencer, incluindo a derrota na semana passada para o Manchester United, o Arsenal agora terá que se contentar com a disputa pelas duas vagas restantes da Liga dos Campeões da próxima temporada. Além da disputa pelo título europeu deste ano, uma vez que o time está nas oitavas de final da competição, quando enfrentará o Porto. Isso a menos que aconteça uma arrancada espetacular dos Gunners aliada a tropeços seguidos dos dois primeiros colocados, algo difícil de acontecer.
A disputa pelo título inglês agora ficou praticamente polarizada entre os times de Carlo Ancelotti e Alex Ferguson. O Chelsea sonha em recuperar a taça que não vem desde o bicampeonato em 2005 e 2006, anos em que os Blues eram dirigidos por José Mourinho. Já o Manchester United quer o inédito tetracampeonato inglês, algo que nenhum time da terra da rainha conseguiu em 122 anos. Agora são 13 jogos para entrar para a história.
Se a taça deve ficar entre os dois primeiros, a briga para jogar a próxima Liga dos Campeões ganha emoção. São cinco equipes lutando pelas duas vagas, sendo que o quarto colocado terá que disputar a fase preliminar.
Logo abaixo do Arsenal vem o Liverpool com 44 pontos. Com duas vitórias seguidas, a última no clássico contra o Everton no sábado, os Reds ainda não inspiram confiança e ocupam a quarta colocação principalmente porque seus concorrentes diretos adoram tropeçar na hora H.
É o caso do Manchester City. Derrotado pelo Hull City no sábado por 2 a 1, o ex-time de Robinho está em sexto com 41 pontos. Mas tem dois jogos a menos. Se vencer estas partidas, abre três pontos de vantagem sobre a equipe de Rafa Benitez. Mas essa diferença pode ser pulverizada já no dia 20, quando os dois se enfrentam no City of Manchester Stadium num duelo decisivo.
Os outros times na briga são o Tottenham, quinto colocado com 43 pontos, e o Aston Villa, sétimo com 41. No sábado, as equipes se enfrentaram em White Hart Lane e não saíram do 0 a 0. Com um jogo a menos, porém, o Aston Villa ainda pode se igualar ao Liverpool.
Resultados da rodada:
Birmingham 2 x 1 Wolverhampton
Bolton 0 x 0 Fulham
Burnley 2 x 1 West Ham
Chelsea 2 x 0 Arsenal
Hull City 2 x 1 Manchester City
Liverpool 1 x 0 Everton
Manchester United 5 x 0 Portsmouth
Stoke City 3 x 0 Blackburn
Sunderland 1 x 1 Wigan
Tottenham 0 x 0 Aston Villa
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário