Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Xavi e Iniesta pensaram em deixar o Barcelona

Para muitos eles são a chave do sucesso do Barcelona campeão mundial, europeu e espanhol. Mas o que poucos sabiam até então é que Xavi e Iniesta, que comandam com maestria o meio-campo do time comandado por Josep Guardiola, pensaram em deixar o clube catalão. As revelações foram feitas em uma entrevista para uma TV espanhola.
Xavi disse que em duas oportunidades chegou a cogitar vestir outra camisa. A primeira no início da carreira, quando sofria com as comparações com Guardiola, que jogava na sua posição e foi ídolo do clube catalão, e a segunda quando o time era dirigido pelo holandês Frank Rijkaard.
- Nos primeiros anos, sabia que havia um jogador antes de mim como o Pep. Eu tinha 17, 18 anos, estava na minha primeira equipe, e as comparações me fizeram ficar muito mal. Na outra foi há três anos, durante a era Rijkaard, quando as coisas não funcionaram. Nem sei se (na época) o clube teve a intenção de me vender.
Já Iniesta reconheceu que foi procurado pelo Real Madrid e podia ter vestido a camisa do maior rival do Barça.
- Sempre teve esse interesse, mas o Barcelona deu tudo para mim e para a minha família. Nada me faria mais feliz do que encerrar (a carreira) aqui - afirmou.
Felizes também ficaram os torcedores do Barça, que hoje contam com uma das melhores duplas de meio-campo do mundo e foram fundamentais nas conquistas de todos os títulos possíveis na temporada passada.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário