Deixaram o Bayern de Munique chegar. Agora será difícil para a equipe que ganhou seis das últimas 10 Bundesligas perder o título nacional. Faltando dez rodadas para o término do Campeonato Alemão, o time dirigido pelo técnico Louis Van Gaal venceu neste domingo o clássico contra o Hamburgo no Allianz Arena e beneficiado pelo empate do até então líder Bayer Leverkusen com o Colônia no sábado assumiu a liderança da competição com 52 pontos.
O gol do jogo foi marcado pelo atacante Franck Ribery aos 33 minutos do segundo tempo. Foi só o quarto gol do francês na competição, mas um gol fundamental que pode ser decisivo para a conquista do título.
O Bayern abriu dois pontos de vantagem sobre o Leverkusen. Se a vantagem permanecer nas próximas cinco rodadas, a partida entre os dois no dia 10 de abril pode ser a decisão do título. O Leverkusen jogará em casa com o peso de tentar buscar um título ainda inédito na Bay Arena.
Mas uma semana antes deste confronto, o Bayern ainda terá outra partida decisiva contra o Schalke 04 em Gelsenkirchen. Com 48 pontos, o time de Kevin Kuranyi também está na briga pela taça depois da vitória de sexta-feira contra o rival Borussia Dortmund por 2 a 1.
Daqui até o início de maio, cada partida será como final de campeonato para estas três equipes. Aos demais, a começar pelo Hamburgo, que permanece na quarta colocação com 40 pontos, restará a briga por vagas na Liga Europa e contra o rebaixamento.
Resultados da rodada:
Hannover 0 x 1 Wolfsburg
Bayern de Munique 1 x 0 Hamburgo
Schalke 04 2 x 1 Borussia Dortmund
Hertha Berlin 0 x 2 Hoffenheim
Mainz 1 x 2 Werder Bremen
Bayer Leverkusen 0 x 0 Colonia
Stuttgart 2 x 1 Eintracht Frankfurt
Borussia Monchengladbach 1 x 1 Freiburg
Bochum 0 x 0 Nuremberg
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário