Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2010

E o troco de Bridge sobre Terry veio em campo

Dois dias depois de renunciar à vaga na seleção inglesa depois do escândalo extra-conjugal que envolveu também o seu companheiro de English Team, o lateral-esquerdo Wayne Bridge reencontrou o zagueiro John Terry no aguardado jogo entre Chelsea e Manchester City pela rodada deste sábado pelo Campeonato Inglês.
Apesar dos apelos do técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, na sexta-feira ao dizer que o que envolveu os dois jogadores diz respeito apenas a eles e que o importante era a partida pela Premier League, a vitória do Manchester City por 4 a 2 em Stamford Bridge, em Londres, foi bastante marcada pelo caso de traição envolvendo os atletas.
Vaiado pela torcida do Chelsea, que assumiu uma postura de ficar ao lado do seu capitão, Bridge marcou posição logo antes de começar a partida na hora do cumprimento entre as duas equipes que faz parte do protocolo da Premier League. Um dos últimos jogadores a passar pelos atletas do Chelsea, Bridge ignorou a mão estendida pelo zagueiro (veja o vídeo abaixo) e apertou a mão de um dos mascotes dos Blues para em seguida cumprimentar os demais atletas.
Dentro de campo, os dois pouco se encontraram, até mesmo em jogadas de bola parada, quando Terry, que por causa do caso perdeu a braçadeira de capitão da seleção inglesa, subia para tentar o cabeceio.
Lampard, que não tinha nada com isso, abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. E parecia que o Chelsea venceria com facilidade, já que a postura do City era de apenas se defender, como se o empate fosse um bom resultado.
Só que numa falha da defesa do Chelsea e na insistência do sempre aguerrido atacante Tevez, o argentino igualou o placar aos 45 minutos num chute fraquinho. Substituto do contundido Petr Cech, o goleiro português Hilário falhou no lance.
No segundo tempo, brilharam as estrelas de Tevez e Bellamy. O galês marcou dois gols enquanto Tevez fez um de pênalti em que na comemoração tratou de apontar para Bridge enquanto olhava para a torcida. O argentino que nunca se esconde e jamais foge de uma briga, parecia até ter tomado as dores do companheiro quando deu uma encarada em Terry durante a partida. O árbitro logo afastou os dois antes que as coisas piorassem.
De qualquer forma, o jogo no segundo tempo foi quente. Pior para o Chelsea que perdeu a cabeça e Belletti e Ballack, expulsos.
Quando Lampard fez o segundo gol do Chelsea, a derrota era questão de tempo. E no momento em que o árbitro apitou o final da partida, Bridge não estava apenas, em parte, vingado, mas o próprio City encerrou um jejum de 17 anos sem vencer o Chelsea em Stamford Bridge, quebrando ainda uma invencibilidade de 38 jogos dos Blues em casa.
A derrota também foi péssima para o Chelsea porque o time se manteve com 61 pontos. Embora ainda lidere o Campeonato Inglês, a equipe de Ancelotti está apenas um ponto a frente do Manchester United e ainda pode ficar apenas três a frente do Arsenal se os Gunners vencerem o Stoke City neste sábado. O City se manteve na quarta posição com 49 pontos.
Outros resultados da rodada:
Manchester United 3 x 0 West Ham 
Birmingham 1 x 0 Wigan 
Bolton 1 x 0 Wolverhampton 
Burnley 1 x 2 Portsmouth 

Hull City x Aston Villa foi adiado
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário