Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Wolverhampton é multado por escalar time reserva

Se a moda pegar, muito clube brasileiro vai ficar devendo ainda mais dinheiro por aí. Na Inglaterra, o Wolverhampton foi multado pela Premier League em 25 mil libras (R$ 71.250) por ter escalado uma equipe reserva na partida contra o Manchester United em dezembro do ano passado. Mas no melhor estilo Fórmula 1 de punir, a equipe só precisará pagar a multa se voltar a escalar um time repleto de reservas na competição.
No dia 15 de dezembro, o Wolverhampton entrou em campo contra os Red Devils apenas com o goleiro Marcus Hahnemmann do time que havia enfrentado o Tottenham três dias antes. A equipe foi goleada por 3 a 0 e dias depois, contra o Burnley, os titulares voltaram a jogar e a equipe venceu por 2 a 0. Na ocasião, o técnico Mick McCarthy foi muito criticado pelos torcedores e muitos pediram a devolução do dinheiro.
- Aceito a decisão da Premier League. Nunca tive a intenção de ir contra as regras, mas quis escolher uma equipe capaz de conseguir o melhor resultado - disse o treinador dos Wolves.
Para a Premier League, no entanto, "o clube falhou por não cumprir com suas obrigações com a liga e com outras equipes".
A regra E20 da competição diz que os clubes devem colocar em campo uma equipe em perfeita forma em todas as partidas da competição.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário