Pesquisar este blog

sábado, 19 de dezembro de 2009

Será que o Wolfsburg consegue outro milagre?

Há um ano, nem o mais fanático torcedor do Wolfsburg arriscaria dizer que a equipe terminaria a temporada como campeã alemã. O  time ocupava o oitavo lugar da Bundesliga com 26 pontos, nove atrás da então sensação da temporada, o Hoffenheim, com 35. Mas comandado pelo trio Grafite-Dzeko-Misimovic e tendo no banco o técnico Félix Magath, o time arrancou numa longa série invicta em casa e conquistou a primeira taça de sua história.
Passada a festa e iniciada a nova temporada, o time hoje comandado pelo contestado Armin Veh naufragou na Liga dos Campeões, indo para a Liga Europa e novamente termina o primeiro turno na oitava colocação. Só que desta vez o Wolfsburg tem menos pontos (24) e está mais distante do líder, o Bayer Leverkusen, que com a vitória deste sábado sobre o Borussia Mönchengladbach por 3 a 2 garantiu o simbólico título de inverno com 35 pontos.
A atual campanha do Wolfsburg não é nada animadora para os seus torcedores. Foram seis vitórias, seis empates e cinco derrotas contra sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas da última temporada. O time marcou 32 gols e sofreu outros 32. Na temporada passada, o ataque era mais poderoso (fizera 35 gols) e a defesa mais segura (sofrera 25),
O então trio citado acima marcara junto na última temporada 20 gols (11 de Grafite, cinco de Dzeko e quatro de Misimovic). Os números são semelhantes nesta temporada, quando o trio marcou 19 gols (oito de Dzeko, seis de Misimovic e cinco de Grafite). A diferença está nos números do atacante brasileiro, que tem andado entre a reserva e partidas em que atua fora de sua posição.
Será que o Wolfsburg consegue novamente o milagre da virada no campeonato? Ou é a vez do Bayer Leverkusen levantar um título inédito?
Não esqueçamos, evidentemente, do Bayern de Munique de Louis Van Gaal, que debaixo de muita neve goleou o saco de pancadas Hertha Berlin por 5 a 2 e com 33 pontos já ameaça os rivais Leverkusen e Schalke 04, vice-líder com 34 e que hoje tem no banco o mesmo Mágath campeão com os Lobos. O segundo turno da Bundesliga promete.
Resultados da rodada:
Bayern de Munique 5 x 2 Hertha Berlin
Stuttgart 3 x 1Hoffenheim
Borussia Dortmund 1 x 0 Freiburg
Schalke 04 1 x 0 Mainz 05
Bayer Leverkusen 3 x 2 Borussia Mönchengladbach
Hannover 3 x 2 Bochum
Eintracht Frankfurt 2 x 2 Wolfsburg
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário