Pesquisar este blog

sábado, 26 de dezembro de 2009

Alívio para o Liverpool e vitória de Mancini no Boxing Day

Nada como o "Boxing Day" para matarmos a saudade do futebol neste fim de ano de pouca bola rolando pelo mundo. Na Inglaterra, oito jogos movimentaram a disputa da 19ª rodada da Premier League e só três times saíram de campo com a vitória: West Ham, Manchester City e Liverpool.
O jogo mais importante do dia foi a aguardada estreia do italiano Roberto Mancini no comando do Manchester City contra o Stoke City. Em um City of Manchester Stadium lotado, o ex-atacante recebeu todo aquele apoio da torcida e na sua primeira partida mudou meio time em relação ao que o ex-técnico Mark Hughes escalou na vitória contra o Sunderland na última rodada.
Entre as mudanças estava o retorno de Robinho. Ele entrou no lugar de Bellamy, que reclamou publicamente da demissão de Hughes. Ainda fora de forma, o brasileiro, porém, pouco jogou e acabou dando lugar ao atacante galês na etapa final, quando deixou o gramado aplaudido.
Dentro de campo, o City não teve (e nem podia ter num início de trabalho) muitas mudanças em relação ao que vinha jogando, mas venceu por 2 a 0, gols de Petrov e Tevez ainda no primeiro tempo. O City é o sexto com 32 pontos.
Em Anfield Road a torcida do Liverpool sofria com a triste partida que o time fazia em campo até que depois de uma hora Gerrard abriu o placar contra o Wolverhampton. Logo em seguida Benayoun ampliou e o Liverpool deixou o gramado com a vitória por 2 a 0. Três pontos importantes depois do vexame na rodada passada, quando os Reds foram derrotados pelo lanterna Portsmouth.
O resultado dá um pouco de ânimo ao time e alivia um pouco a pressão sobre o ameaçado técnico Rafa Benitez. O espanhol, aliás, prometeu ao torcedor o retorno para a Liga dos Campeões na próxima temporada. O primeiro passo foi dado. O Liverpool chegou a 30 pontos saindo da oitava para a sétima posição. A equipe está a cinco do Aston Villa, o quarto colocado e adversário da próxima rodada já na segunda-feira. Neste domingo, o Villa enfrenta o Arsenal no Emirates Stadium.
Após a atuação heroica contra os Reds na última rodada, o Portsmouth voltou ao normal e foi derrotado pelo West Ham por 2 a 0, gols de Diamanti e Kovac. O resultado tirou o West Ham do buraco, o colocando na 17ª posição com 18 pontos. A zona de rebaixamento agora é ocupada por Bolton, que empatou com o Burnley por 1 a 1, Hull City, que joga no domingo contra o Manchester United, e pelo lanterna Portsmouth.
Já o líder Chelsea voltou a tropeçar. Os Blues foram até Birmingham e num bom jogo apenas empataram em 0 a 0 contra o Birmingham City. Nos últimos cinco jogos, o Chelsea só venceu um e pode ver a distância para o Manchester United cair para dois pontos neste domingo. Para piorar, o time não terá nas próximas rodadas jogadores importantes como Drogba e Essien, que disputam a Copa das Nações Africanas em janeiro. Carlo Ancelotti terá problemas.
Mesmo jogando em casa, o resultado não foi ruim para o Birmingham, que vem fazendo uma boa campanha e acumula dez jogos de invencibilidade. A última derrota da equipe foi em outubro para o Arsenal (3 a 0).
Nos outros jogos do dia, Fulham e Tottenham (0 a 0), Sunderland e Everton (1 a 1) e Wigan e Blackburn (1 a 1) ficaram no empate.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário