Pesquisar este blog

sábado, 19 de dezembro de 2009

Nem vitória salva cabeça de Mark Hughes

"Duas vitórias em 11 jogos não estão dentro dos nossos objetivos". Foi com essa justificativa associada ao grande investimento feito no início da temporada que o Manchester City dispensou neste sábado o técnico galês Mark Hughes. Uma destas duas vitórias citadas pelo presidente do clube, Khaldoon Al Mubarak, no comunicado foi justamente a deste sábado sobre o Sunderland por 4 a 3. Mas ela não foi suficiente e Hughes já foi prontamente substituído pelo ex-atacante italiano Roberto Mancini.
Hughes assumiu o Manchester City em 4 de junho de 2008 e em 76 jogos ganhou 36 e perdeu 25. Dos 16 empates, oito foram somente nos últimos 11 jogos da Premier League.
Mancini estava desempregado desde que deixou a Inter de Milão em 2008, clube pelo qual foi tricampeão italiano, mas fracassou em realizar o sonho de Massimo Moratti e fazer a equipe voltar a ser campeã europeia. Ele terá o desafio de classificar o City para a próxima Liga dos Campeões, sonho de consumo dos árabes que comandam o clube. Hoje o City está na sexta posição com 29 pontos. Os quatro primeiros se classificam para a Champions.
Com o time que terá em mãos, basta repetir o trabalho feito em Milão para atingir o "objetivo" dos árabes. Como é de praxe, Al Mubarak agradeceu a Hughes e elogiou o trabalho do novo "comandante".
"Roberto é um técnico altamente experiente e com um histórico de ganhar troféus e campeonatos. Sua experiência e currículo falam por si. Ele acredita no potencial do Manchester City de atingir o mais alto nível e o importante é que ele tem qualidades para fazer isso acontecer".
Desde que foi comprado pelo bilionário sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan e começaram os investimentos, Hughes sempre foi visto com um técnico menor para as ambições deste novo City que gastou quase 200 milhões de libras na compra de jogadores como Robinho, Gareth Barry, Tevez, Adebayor e Touré. Além da Liga dos Campeões, o time sonha em voltar a conquistar o Campeonato Inglês, algo que não acontece desde 1968. O City também não vence um troféu há 33 anos. O último foi a Copa da Liga Inglesa em 1976.
Resultados da rodada na Inglaterra:
Arsenal 3 x 0 Hull City
Aston Villa 1 x 0 Stoke City
Blackburn 0 x 2 Tottenham
Fulham 3 x 0 Manchester United
Manchester City 4 x 3 Sunderland
Portsmouth 2 x 0 Liverpool
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário