Pesquisar este blog

domingo, 20 de dezembro de 2009

Rodada boa para Inter de Milão e Arsenal

A rodada deste fim de semana de futebol na Itália e na Inglaterra foi boa para a Inter de Milão e para o Arsenal. Na Itália, a Inter não jogou nada, mas um gol de Eto'o ainda no primeiro tempo garantiu a magra vitória sobre a Lazio por 1 a 0 que ampliou a sua vantagem na liderança do Calcio.
A Inter agora soma 39 pontos, oito a mais do que o Milan, cuja partida contra a Fiorentina foi uma das quatro adiadas em função de nevascas que atingiram parte da Itália. As outras foram Genoa x Bari, Bologna x Atalanta e Udinese x Cagliari. Todas devem acontecer entre os dias 26 e 27 de janeiro.
Quem poderia ter roubado a posição do Milan e se manter viva na perseguição da Inter era a Juventus, mas numa atuação desastrosa e sob muitos protestos de sua torcida antes, durante e depois da partida, a Velha Senhora conseguiu ser derrotada em casa pelo lanterna Catania por 2 a 1. A Juve se mantém com 30 pontos, dois a mais do que Roma e Parma. As duas equipes, aliás, se enfrentaram neste domingo e o time da capital se deu melhor com uma vitória por 2 a 0.
Na Inglaterra, foi uma rodada natalina para os times de menor expressão, que ganharam de presente vitórias e empates contra três dos quatro grandes. O último a tropeçar foi o líder Chelsea, que neste domingo empatou no Upton Park por 1 a 1 com o West Ham e ficou nos 41 pontos.
Os Blues só aumentaram a distância de três para quatro pontos para o segundo colocado porque no sábado foi o Manchester United que fez um papelão ao ser goleado pelo Fulham por 3 a 0 no Craven Cottage. Melhor então para o Arsenal, que foi o único dos grandes a vencer (3 a 0 no Hull City), chegou a 35 pontos e ainda tem um jogo a menos. Ou seja, quando todos tiverem o mesmo número de jogos, os Gunners podem assumir a  vice-liderança a três pontos do Chelsea. Estão vivos, portanto, no campeonato que aparentemente se desenhava entre os Blues e os Red Devils.
Mas e o Liverpool? Bom, o único objetivo do time de Rafa Benitez nesta temporada é tentar a missão que vai se tornando quase impossível de buscar a vaga na Liga dos Campeões da Europa. No sábado, os Reds pagaram o maior mico da rodada ao serem derrotados pelo lanterna Portsmouth por 2 a 0. A batata de Benitez está assando e se nada for feito nas duas próximas rodadas antes do fim do ano não sei se o espanhol emplaca 2010 em Anfield Road.
O Liverpool é apenas o oitavo colocado com 27 pontos e hoje está a oito do Aston Villa, o quarto colocado e último time que estaria classificado para a Champions "se o campeonato acabasse hoje". Tá feia a coisa, mas depois do que o Fluminense fez no Brasileiro não cravo mais nada e apelo para outra frase clichê de efeito: "O futebol é uma caixinha de surpresas".
Resultados da rodada na Itália:
Roma 2 x 0 Parma 
Inter 1 x 0 Lazio 
Napoli 2 x 0 Chievo 
Juventus 1 x 2 Catania 
Livorno 3 x 1 Sampdoria 
Palermo 1 x 0 Siena 

Resultados da rodada na Inglaterra

Arsenal 3 x 0 Hull City 
Aston Villa 1 x 0 Stoke City 
Blackburn 0 x 2 Tottenham 
Fulham 3 x 0 Manchester United 
Manchester City 4 x 3 Sunderland 
Portsmouth 2 x 0 Liverpool 
West Ham 1 x 1 Chelsea 
Wolverhampton 2 x 0 Burnley 
Everton 1 x 1 Birmingham
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário