Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Muito equilíbrio nos confrontos da Liga dos Campeões

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa realizado nesta sexta-feira reservou dois duelos interessantes, partidas que devem ser marcadas pelo equilíbrio e um caminho mais fácil para o atual campeão europeu, o Barcelona. Os jogos de ida serão disputados nos dias 16 e 24 de fevereiro e os de volta nos dias 9 e 17 de março do ano que vem.
O confronto mais interessante e sem favoritos tem o seu pontapé inicial em Milão, onde o Milan receberá o Manchester United. Embora o time de Sir Alex Ferguson tenha passeado na primeira fase e o Milan tenha alternado o bom futebol apresentado contra o Real Madrid e o mico de não ter conseguido vencer nenhum dos dois jogos contra o Zurich, agora a camisa pesa, é duelo de gigantes e o Milan vem evoluindo na temporada. É pedreira para o clube inglês.
Também em Milão começará o outro duelo encardido entre italianos e ingleses. É onde a Inter, que busca um título que não vem desde 1965, enfrentará o Chelsea, que sonha com a sua primeira conquista depois de bater na trave em 2008. O jogo marca um reencontro do técnico José Mourinho com o clube que ele dirigiu na fase que obteve maior sucesso na sua história recente.
Dos favoritos, quem teoricamente se deu bem foi o Barcelona. Enfrentará o Stuttgart,15º colocado na Alemanha e que só se classicou na última rodada da Liga dos Campeões num confronto direto com os romenos do Unirea.
O Barça é favorito assim como o seu maior rival, o Real Madrid que enfrentará o Lyon, no reencontro de Benzema e Diarra com seu ex-clube.
Nos demais duelos, muito equilíbrio. O Olympiacos de Zico pega o Bordeaux. O time francês fez a melhor campanha da fase de grupos, mas o clube grego pode aprontar uma surpresa.
Já o Bayern de Munique pega a Fiorentina, segunda melhor campanha da fase de grupos. A equipe de Florença foi uma surpresa ao eliminar o Liverpool e pode aprontar de novo, principalmente diante de um irregular Bayern. O time de Louis Van Gaal, no entanto, tem mais camisa, está mais acostumado a decisões na Europa e na hora da verdade isso pode pesar.
Sevilla de Luís Fabiano tem boas possibilidades de chegar às quartas de final contra os russos do CSKA Moscou, mas este é outro duelo equilibrado. Assim como o último confronto das oitavas entre Porto e Arsenal. Em tese, o time de Arsene Wenger é favorito, mas não se deve desprezar o Porto, que tem dois troféus de Liga dos Campeões. Além disso, os Gunners têm alternado bons jogos com fracas atuações.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário