Pesquisar este blog

domingo, 3 de agosto de 2008

Esquentando os motores na Europa

A julgar pela pré-temporada, o Sevilla deve incomodar Barcelona e Real Madrid a partir do dia 30 de agosto, quando começa a Liga Espanhola. Neste domingo, ao conquistar o Torneio de Moscou, um do muitos torneios de verão que são disputados na Europa como preparação para a temporada, a equipe de Luis Fabiano e Renato chegou a cinco jogos invicta com 20 gols marcados e nenhum sofrido.
Tudo bem que o nível dos primeiros amistosos - San Fernando (4 a 0), Conil (9 a 0) e Rota (3 a 0) - não é para empolgar nem o mais fanático torcedor da equipe, mas o time dirigido por Manolo Jiménez fez duas boas partidas na competição na Rússia contra o Milan (vitória por 1 a 0), que como vocês viram no post abaixo levou um sacode do Chelsea, e o Lokomotiv (3 a 0), que, é bom lembrar, está no meio da sua temporada e correu muito durante a partida.
É esperar para ver se isso é fogo de palha ou o Sevilla inicia a temporada podendo sonhar com um título que não vem há 62 anos. O próximo torneio será mais interessante para medir a real força da equipe. Na semana que vem, o time enfrenta Inter de Milão (sábado) e Arsenal (domingo) no Torneio de Amsterdã.
Por falar no Arsenal, o time de Arsene Wenger foi quem mostrou, também neste domingo, que o Sevilla até pode sonhar com o título ao derrotar o Real Madrid por 1 a 0 durante a Copa Emirates, em Londres. Descontado o fato de que os dois times ainda estão em ritmo de preparação, o jogo mostrou basicamente o que as equipes vêm apresentando nas últimas temporadas. O Arsenal com um futebol mais vistoso, de muita velocidade e toques rápidos. Destaque para a boa partida do francês Nasri, aparentemente uma aquisição interessante para os Gunners.
O Real apresentou aquele mesmo futebol pesadão e sem conjunto, apesar de ter alguns bons nomes na equipe. Um futebol que serve para ser campeão espanhol, aliás, bicampeão, como a equipe é, mas que só fracassa na Champions League. Se Cristiano Ronaldo viu a partida, vai pensar duas vezes em largar o Manchester United.
Já Robinho, que atuou nos dois jogos do torneio - ele entrou no segundo tempo na vitória de 1 a 0 sobre o Hamburgo e começou jogando neste domingo - teve atuações discretas.
Além de jogar mal, o Real ainda ganhou um problema para o início da temporada. O meio-campo Sneijder rompeu o ligamento lateral do joelho esquerdo após uma dura entrada de Diaby e ficará no mínimo três meses parado. Se também ficar constatado o rompimento do ligamento cruzado, o holandês pode voltar a jogar só em fevereiro.
O time alemão, aliás, foi o campeão da Copa ao derrotar a Juventus por 3 a 0. Destaque para Olic, que marcou dois gols nos acréscimos do segundo tempo. Apesar do bom resultado, a equipe do técnico Martin Jol vai ter que suar para fazer uma boa temporada na Bundesliga. Principalmente se o seu principal jogador, o meia holandês Van der Vaart, se transferir para o Real Madrid. 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário