Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A missão de Scolari no Chelsea

Invicto até o momento no comando do Chelsea - foram cinco jogos com quatro vitórias e um empate na pré-temporada - o técnico Luiz Felipe Scolari revelou nesta quarta-feira que o seu sonho é fazer dos Blues um dos clubes mais amados do mundo. Em entrevista ao jornal britânico "The Times", Felipão sonha em ver com o passar dos anos e a conquista de taças importantes, o time de Londres tão querido quanto o Barcelona ou o rival Manchester United.
- Quero fazer do Chelsea um clube amado em todo o mundo. Foi uma surpresa para mim quando me disseram que o Chelsea não era um clube popular na Inglaterra, pois quando chegamos na China (onde a equipe fez parte da pré-temporada), nós eramos amados. Mas o Chelsea é um clube que está crescendo e se ganharmos uma ou duas grandes competições,  tenho certeza que teremos fãs em todo o mundo. Talvez não como o Real Madrid, o Manchester ou o Milan, pois a nossa trajetória não é a mesma e você não faz história em dois, três ou dez anos. Talvez em 20 ou 50 anos, o Chelsea possa chegar a este nível - disse.
Isso é o que eu chamo de trabalho de longo prazo.
Ex-técnico da seleção portuguesa, Felipão também foi perguntado sobre possíveis comparações com o treinador José Mourinho, que comandou o Chelsea em um bicampeonato inglês. O brasileiro deixou claro que era "mais modesto" que Mourinho e que ao contrário do português não iria prometer títulos, mas que tentaria conquistá-los.
- Eu não sou o Mourinho. Então por que me comparar a ele? O Mourinho diz: "Eu vou ganhar dez campeonatos". Eu não digo isso. Eu digo que vou tentar. Sou um pouco mais modesto.
Para conquistar títulos, Scolari já sabe um dos problemas que precisa resolver em sua equipe. Curar o trauma da disputa de pênaltis. Depois de perder a Champions League na última temporada para o Manchester United na cobrança de penalidades, os Blues retornaram a Moscou para um torneio de verão e foram eliminados pelo Lokomotiv da mesma forma.
- Os jogadores ainda estão muito afetados pelas decepções da última temporada. Se você fala sobre pênaltis, alguns chegam a se negar a comentar qualquer coisa. É preciso mudar essa mentalidade.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário