Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Árbitro marca pênalti depois que goleiro põe a mão na bola

O momento em que a bola bate na mão do goleiro | Reprodução
O que será que está acontecendo com os árbitros nesta semana de Natal? Primeiro foi o juiz que apitou uma partida completamente bêbado num torneio de base na Argentina, agora é um pênalti para lá de polêmico marcado no Campeonato Turco. Só que dessa vez a lambança veio de um árbitro Fifa e muito conceituado.
O turco Cüneyt Çakir apontou um inexplicável pênalti na partida entre o Rizespor e o Osmanlispor válida pelo Campeonato Turco. O motivo? O goleiro, isso mesmo, o GOLEIRO, colocou a mão na bola dentro da área. Ué, mas eu pensava que as regras do futebol permitiam que o goleiro pudesse pegar a bola com as mãos dentro da área.
A, digamos, nova interpretação da regra dada por Çakir revoltou os jogadores do time da casa. Melhor para o Osmanlispor, que converteu o pênalti com Musa Cagiran e venceu a partida por 1 a 0.
Reparem no vídeo que ao marcar o pênalti, o árbitro indica que o deu por causa de uma mão na bola. Simplesmente surreal.
Çakir é árbitro Fifa desde 2006. Ele é conhecido dos brasileiros, pois apitou a final do Mundial de 2012, vencido pelo Corinthians sobre o Chelsea por 1 a 0. 
O juiz também já apitou vários jogos de Liga dos Campeões da Europa e da Liga Europa. Um deles, em 2013, foi muito polêmico. Durante a partida entre Manchester United e Real Madrid, o árbitro expulsou Nani por conta de uma falta no segundo tempo que irritou Alex Ferguson.
Há dois anos, ele apitou a semifinal da Copa do Mundo do Brasil entre Holanda e Argentina. Os argentinos venceram nos pênaltis. No ano passado, ele foi o juiz da final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Juventus. O Barcelona foi campeão e não houve polêmica na partida.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário