Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Guardiola cancela Natal do City pelo Boxing Day

Os jogadores do Manchester City vão ter que maneirar no chester e na rabanada, pois não haverá trégua nem no Natal. O técnico Pep Guardiola não quer saber de folga e vai comandar treinamentos do time tanto no sábado quanto no domingo, dias 24 e 25 de dezembro, visando a preparação para o jogo do Boxing Day na próxima segunda-feira, contra o Hull City. 
- Deram-me um bom conselho sobre o que significa jogar no Boxing Day contra o Hull City. Então, vamos treinar amanhã (neste sábado) e no dia 25. Em seguida, pegaremos um ônibus à tarde para Hull. Vamos nos preparar como se não houvesse Natal - disse o treinador.
O City está na terceira posição na Premier League com 36 pontos. A frente do time estão o Liverpool, com 37 pontos, e o líder Chelsea, que soma 43 pontos e vem de 11 vitórias seguidas.
- O que aprendi neste meu curto período aqui é que a diferença entre os dez primeiros e os dez últimos (da tabela) não é tão grande. Outras pessoas haviam me avisado quando cheguei aqui como os jogos na Inglaterra são complicados. Logo, não espero uma partida fácil. Precisamos estar preparados. É o meu primeiro ano aqui - afirmou o catalão.
O Hull City é o lanterna da competição com 12 pontos. Mas a posição do time não deixa Guardiola tranquilo e nem o faz achar que uma vitória do City será tranquila na rodada.
- O Hull começou (a Premier League) relativamente bem. Naturalmente, a situação não é boa, mas eu vi muitos jogos e eles têm um time especial.
A rodada de segunda feira será a primeira de uma série de três que a Premier League terá entre os dias 26 de dezembro e 4 de janeiro. Pode ser a chance de Chelsea, Liverpool e City se aproximarem na tabela ou do líder disparar ainda mais na tabela.
Para o técnico Antonio Conte, o Chelsea encontrou o equilíbrio ideal após um início com tropeços no campeonato. O time recebe o Bournemouth na segunda-feira.
- Acredito que encontramos o equilíbrio ideal. Agora estamos a dois jogos do meio da temporada. Por isso, precisamos fazer a pressão necessária. No passado, estes jogadores tinham o hábito de ficar no topo da tabela. Agora, precisamos nos manter no topo.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário