Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Chelsea se aproxima do recorde de vitórias do Arsenal

Quem vai parar o Chelsea no Campeonato Inglês? Desde que o técnico Antonio Conte implementou o esquema com três zagueiros na sétima rodada, o time não perdeu mais. Com o triunfo por 3 a 0 sobre o Bournemouth, em Stamford Bridge, a equipe do treinador italiano chegou a 12 vitórias seguidas e subiu para 46 pontos.
Para uma liga tão disputada como a inglesa, a marca do Chelsea é impressionante. E nos próximos dias, o time de Conte pode igualar o número de vitórias seguidas da história do futebol inglês. Esse recorde pertence ao Arsenal, que emendou 14 triunfos consecutivos entre fevereiro e agosto de 2002.
Outros três times conseguiram 14 vitórias consecutivas na Inglaterra. Mas em todas as vezes a marca foi estabelecida na antiga segunda divisão: Manchester United na temporada 1904-05, Bristol City, em 1905-06, e Preston North End, em 1950-51. Na elite mesmo, só o Arsenal. Pelo menos até o Chelsea chegar lá.
O recorde pode ser igualado no dia 4 de janeiro, quando a equipe visitará o Tottenham em White Hart Lane. Até lá, o Chelsea ainda precisará vencer o Stoke City, no dia 31 de dezembro, em Stamford Bridge. Passando por estes dois rivais, o time de Conte poderá estabelecer uma nova marca se vencer o atual campeão Leicester City no estádio King Power, no dia 14 de janeiro.
O Chelsea tem sido tão consistente e equilibrado em campo que nem as ausências de Kanté e Diego Costa impediram o time de conseguir uma vitória tranquila contra uma equipe que ocupava a 10ª posição na tabela até o início da rodada. Artilheiro do campeonato com 13 gols e responsável por muitas das vitórias do Chelsea nesta sequência, o brasileiro naturalizado espanhol estava suspenso. Jogando no seu lugar na função de centroavante, o espanhol Pedro marcou dois gols. O primeiro deles, foi um golaço num chute da entrada da área aos 24 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar para a equipe.
No segundo tempo, Hazard foi derrubado aos 3 minutos na área por Francis e o árbitro marcou pênalti. O próprio Hazard bateu e marcou o segundo gol dos Blues e o 50º de sua carreira no Campeonato Inglês. Nos acréscimos do segundo tempo, Pedro marcou o terceiro, fechando o placar.
O Chelsea tem o terceiro melhor ataque com 38 gols marcados, mas tem sido a defesa o seu ponto forte. São apenas 11 gols sofridos (a melhor do campeonato) e desde o início dessa sequência de 12 vitórias o Chelsea levou apenas dois gols, um do Tottenham e um do Manchester City. O time assumiu a liderança na 12ª rodada e não largou mais.
OUTROS RESULTADOS
Outros sete jogos da Premier League aconteceram nesta segunda-feira. O Arsenal bateu o West Bromwich por 1 a 0, gol de Giroud, e subiu para 37 pontos.
Já o Manchester United bateu o Sunderland por 3 a 1, em Old Trafford. Os gols foram de Daley Blind, Ibrahimovic e Mkhitaryan. Borini descontou. O United subiu para a sexta posição com 33 pontos.
No jogo que contou com um protesto do clube pela suspensão de Jamie Vardy por três jogos, o Leicester City perdeu em casa para o Everton por 2 a 0. O atual campeão está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. 
Mais cedo, o Watford ficou no 1 a 1 com o Crystal Palace.
Outros resultados: Swansea City 1 x 4 West Ham, Burnley 1 x 0 Middlesbrough.
A rodada continua nesta terça-feira, quando o Liverpool recebe o Stoke City em Anfield Road.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário