Pesquisar este blog

domingo, 25 de dezembro de 2016

Luis Enrique confia em volta por cima

O ano de 2016 não terminou da maneira que o Barcelona queria. Seis pontos atrás do Real Madrid, que tem um jogo a menos, o time catalão precisará ser praticamente perfeito na segunda metade da temporada se quiser conquistar o tricampeonato espanhol. Apesar das dificuldades, o técnico Luis Enrique ainda confia na virada da equipe catalã.
Em entrevista para a “Barça TV”, o treinador reconheceu que a desvantagem para o Real, que acaba de ser campeão do mundo no Japão, é grande, mas se há um time que pode revertê-la é o Barcelona.
- Estamos em desvantagem na Liga, mas, com todo o respeito ao líder, somos capazes de dar a volta por cima - disse o treinador, acrescentando que o Barça encerrou a temporada estando onde gostaria de estar na Liga dos Campeões e na Copa do Rei.
Na Champions, o Barcelona terá um confronto contra o PSG nas oitavas de final em fevereiro. Pela mesma fase, o time catalão enfrentará o Athletic Bilbao, na Copa do Rei.
Para Luis Enrique, os jogadores do Barcelona estão acostumados a vencer e estão constantemente motivados a treinar duro para reverter a vantagem do Real na Liga. O treinador acredita que os seis pontos de diferença motivam o time a tentar reverter a situação.
- Nós somos atraídos pelo fato de estarmos a seis pontos do Real Madrid - diz. - Vendo como eles treinam, vendo como são profissionais, como aceitam os treinos, como lutam dentro da temporada. Vendo esses estímulos e vendo como acontecem as coisas, temos que ser otimistas, temos que pensar que somos os melhores, os que tem as ideias mais claras e isso ao final de uma temporada para darmos crédito e isso é o que esperamos.
Para tentar reverter a vantagem, no entanto, o time precisará melhorar o seu desempenho em casa. O time já perdeu nesta temporada nove pontos no Camp Nou na derrota para o Alavés (2 a 1) e nos empates contra Atlético de Madrid (1 a 1), Málaga (0 a 0) e Real Madrid (1 a 1). Na temporada passada inteira, o Barça perdeu apenas sete pontos em casa nos empates com o Deportivo (2 a 2) e nas derrotas para Real Madrid e Valencia (ambas por 2 a 1).
- Contra o Alavés, não fomos bem nem estivemos bem e nem estávamos bem posicionados (em campo). Contra o Real Madrid, foi uma boa partida. Contra o Real Madrid,  fizemos uma boa partida, e no último minuto não fomos bem. Não há um ponto em comum que nos preocupe. Mas agora não temos margem (para errar).
Mas Luis Enrique acredita que o time ainda pode faturar a tríplice coroa.
- Tal como está a Liga, a situação não é confortável. O torneio que marcará a temporada que fazemos será a Liga. Seria a chave. Como ela começou com um Real Madrid com números únicos e bestiais, se continuar assim será impossível ganhar. Mas teremos nossas oportunidades. E é claro que quero ganhar os três títulos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário