Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Oscar marca dois gols na estreia no Chelsea

Teria sido melhor se o Chelsea tivesse vencido, mas na primeira vez que o técnico Roberto di Matteo o escalou como titular pelo clube inglês, o meia Oscar deixou uma ótima impressão. O jogador da seleção brasileira fez os dois gols dos Blues no empate em 2 a 2 contra o Juventus na abertura do grupo E da Liga dos Campeões da Europa. Foi apenas o terceiro jogo do brasileiro com a camisa do time de Londres.
Jogando diante de sua torcida em Stamford Bridge, o atual campeão europeu chegou a abrir 2 a 0 com dois gols num espaço de três minutos. Aos 31, Oscar pegou a bola na entrada da área e chutou para o gol. A bola desviou em Bonucci e entrou no gol de Buffon, irritando o goleiro da seleção italiana.
Dois minutos depois, veio a pintura do brasileiro. Ele recebeu na entrada da área de costas para o gol, deu um drible da vaca em Pirlo ao mesmo tempo em que girou e bateu no ângulo de Buffon. Um golaço.
O Chelsea jogava bem, mas os italianos também. Aos 38, Vidal diminuiu. No segundo tempo, o Juventus foi para frente, pressionou, e chegou ao empate com Quagliarella aos 35 minutos. O atacante recebeu na área um passe açucarado de Marchisio e tocou por entre as pernas de Petr Cech.
Chelsea e Juventus têm um ponto e estão atrás do Shakthar Donetsk, que derrotou os dinamarqueses do Nordsjaelland por 2 a 0 na Ucrânia. Os gols foram marcados por Mkhitaryan.
Barcelona toma susto, mas Messi garante a vitória
No Camp Nou, o Barcelona deu um sustso em sua torcida na abertura do grupo G. Depois de abrir 1 a 0 sobre o Spartak Moscou com Tello, o time catalão fez um gol contra com Daniel Alves e tomou a virada no segundo tempo com um gol do brasileiro Rômulo, ex-Vasco, aos 13 do segundo tempo.
Parecia que o Barcelona perderia em casa, mas ai surgiu Lionel Messi. Ele empatou aos 27 e fez o gol da virada aos 35 garantindo a vitória no primeiro jogo de Tito Vilanova no comando da equipe em uma Liga dos Campeões. No outro jogo, Celtic e Benfica ficaram no 0 a 0.
Outro favorito ao título, o Manchester United também sofreu para vencer na estreia. O time perdeu um pênalti com Nani em Old Trafford, mas conseguiu derrotar o Galatasaray por 1 a 0 com um gol de Carrick aos 7 minutos do primeiro tempo.
O clube inglês lidera a chave ao lado do Cluj, que contou com dois gols do brasileiro Rafael Bastos para vencer o Braga, em Portugal, por 2 a 0.
Vice-campeão europeu e também favorito, o Bayern de Munique também começou bem no grupo F. Numa reedição da final de 2001, o time bávaro derrotou o Valencia pro 2 a 1. Schweinsteiger e Toni Kroos fizeram os gols alemães. Haedo Valdez descontou. Já o BATE Borisov surpreendeu o Lille na França e venceu por 3 a 1.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário