Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de julho de 2012

O primeiro treino de Tito Vilanova no Barcelona

Um mês depois de ser apresentado oficialmente como novo técnico do BarcelonaTito Vilanova, o ex-auxiliar de Pep Guardiola, comandou nesta terça-feira o seu primeiro treinamento no clube catalão. Após o treino que marcou o início da pré-temporada do time, Vilanova deu uma entrevista coletiva em que falou de José Mourinho, reforços, Messi e, claro, a ausência de Guardiola.
Perguntado sobre o treinador que ficou marcado na história do clube com a conquista de 14 títulos em 19 possíveis, Vilanova reconheceu que no início será estranho não ter Guardiola por perto.
- No primeiro dia foi estranho, mas isso se converterá em uma normalidade durante o ano - disse o técnico.
Vilanova preferiu não falar muito de José Mourinho. Ele foi agredido pelo treinador português na final da Supercopa da Espanha na temporada passada e os dois chegaram a ser suspensos. Na semana passada, a suspensão foi revogada e agora os dois vão se encontrar novamente na decisão que começa no dia 23 de agosto no Cam Nou. O jogo de volta está marcado para uma semana depois, no Santiago Bernabéu.
- Já se passou um ano desde o que aconteceu naquele jogo. Estou cansado disso. Aceito as decisões como desportista.
O técnico também lamentou a saída de Keita do clube depois de quatro anos. E disse que o Barcelona está atrás de reforços, mas não vai fazer loucuras. Se não conseguir contratar, o time catalão vai usar jogadores da base.
- Se encontrarmos algum jogador que possa jogar centralizado ou de pivô, será fantástico. Do contrário, usaremos os jogadores da base - afirmou o técnico, reconheceu que o zagueiro Javi Martinez, do Athletic Bilbao, interessa aos catalães.
- Ele se adapta ao perfil que buscamos, como muitos outros jogadores. Mas não temos que falar de nomes - disse o técnico, que já recebeu o lateral-esquerdo Jordi Alba como reforço.
Vilanova acredita que outro grande reforço do Barcelona será a subida de produção de dois jogadores em relação à temporada passada: o meia Fàbregas e o atacante Alexis Sanchez.
- Conheço bem o Cesc. Ele é muito exigente consigo mesmo. Sua segunda temporada será melhor que a primeira. Também estou convencido que o rendimento de Alexis será melhor do que o do ano passado - afirmou o técnico, esperando também que Messi repita o mesmo desempenho da temporada passada, quando marcou 82 gols.
- Tomara que Messi o mesmo número de gols! Cada dia ele é um jogador mais completo e melhora a cada ano.
Por fim, o Vilanova disse que pretende ganhar todos os títulos impossíveis. A começar pela Supercopa.
- A Supercopa será importante e será bom começar ganhando, como em todas as partidas. Todos os títulos são importantes. Se formos capazes de ganhar a Liga dos Campeões será ótimo - concluiu.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário