Pesquisar este blog

sábado, 14 de julho de 2012

Cenas de histeria na apresentação de Drogba na China

Depois de ajudar o Chelsea a conquistar o seu primeiro título europeu de sua história, o atacante Didier Drogba, de 34 anos, partiu para os chamados "novos desafios" na China. E o que ele viu na sua chegada a Xangai para se apresentar oficialmente como novo reforço do Shanghai Shenhua foram verdadeiras cenas de histeria digna de um Beatle.
O marfinense foi recebido por mais de 300 torcedores no desembarque no aeroporto ansiosos para ver o craque, que no clube voltará a jogar ao lado do francês Anelka, seu ex-companheiro em Stamford Bridge.
Na chegada, Drogba tratou de dizer que não estava desembarcando na China atrás de dinheiro. Especula-se que o salário dele será de 300 mil euros por semana em um contrato de dois anos e meio. Mas para o marfinense, o importante será o desafio de jogar no futebol e ajudar a desenvolver o ainda pobre futebol chinês. Dentro de campo, é claro.
- Quando fui apresentado ao projeto (do clube), analisei e me pareceu com ideias ambiciosas. E o presidente queria que eu ajudasse a desenvolver o futebol na China - disse Drogba, em sua primeira coletiva.
- Sei que a China é um grande país esportivo, então para mim será um grande desafio. Seria fácil para mim permanecer na Europa e ir para outro time, outro time grande. Eu não vim para cá com a ideia de ganhar muito dinheiro, mas por um desafio completamente diferente do que eu já vivi na Europa antes - completou.
A primeira missão de Drogba, no entanto, será um pouco mais modesta. Ele precisa ajudar o seu lcube a ter um desempenho melhor no campeonato nacional, onde ocupa a 13ª colocação. O Shanghai é treinador pelo técnico argentino Sérgio Batista.
- Os resultados não são bons, mas a segunda parte da temporada está apenas começando. Acredito que temos tempo de conseguir bons resultados e colocar o clube numa posição melhor - disse.
O atacante está otimista em conseguir bons resultados a médio prazo.
- Vim para cá para ganhar a liga. Não estou aqui para que seja o início do meu processo de aposentadoria ou algo do gênero. Estou aqui para vencer e não para sentar e relaxar.
É o que os fãs que lotaram o aeroporto esperam. Muitos já vestiam a camisa 11 de Drogba e mostravam esperança que a dupla com Anelka leve o clube a dias melhores.
Mais tarde, o próprio fez o mesmo ao ser apresentado no gramado do estádio do time diante de centenas de torcedores.
Drogba jogou oito anos no Chelsea. Além da Liga dos Campeões, conquistou três Campeonatos Ingleses (2005, 2006 e 2010), quatro Copas da Inglaterra (2007, 2009, 2010 e 2012) e duas Copas da Liga Inglesa (2005 e 2007). Ele marcou 157 gols em 341 jogos pelo clube. O marfinense é o quarto maior artilheiro da história do Chelsea.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário