Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Iniesta é eleito o craque da Eurocopa

De nada adiantaram as excelentes atuações de Pirlo durante todo o torneio sem a taça. Depois da conquista da Eurocopa pela Espanha com a goleada de 4 a 0 sobre a Itália, a Uefa escolheu o meia Iniesta, do Barcelona, como o craque do torneio.
A Espanha, aliás, fez barba, cabelo e bigode na competição. Além do título e do craque, a Fúria também ficou com a chuteira de ouro de artilheiro. Embora tenha dividido a artilharia com outros cinco jogadores (o italiano Balotelli, o croata Mandzukic, o português Cristiano Ronaldo, o alemão Mário Gomez e o russo Dzagoev), Torres ficou com o prêmio por causa da assistência dada a Mata no lance do quarto gol na final. Os passes para gol são usados como critério de desempate.
Iniesta, de 28 anos, se disse feliz com as conquistas pela seleção e pelo Barcelona. Ele foi o autor do gol do título mundial da Espanha na Copa da África do Sul. Em 2008, seu companheiro de clube, o meia Xavi, grande destaque da final deste ano, levara o prêmio de craque do torneio.
- Estou muito contente de como fiz as coisas. Quero ser feliz e desfrutar do meu futebol. Se as pessoas valorizam o que faço, fico encantando - disse o jogador, encantando com o momento especial vivido pela seleção espanhola, bicampeão europeia e campeã mundial.
- É algo único, mágico e impossível de se repetir. Temos que aproveitar este momento. O importante é que a Espanha foi campeão e é para isso que entramos nesta competição.
Além dos prêmios individuais, a Espanha teve ainda dez jogadores na seleção ideal da Eurocopa. Entre os 23 anos, estão o goleiro Casillas, os zagueiros Piqué e Sérgio Ramos, o lateral esquerdo Jordi Alba, os volantes Busquets e Xabi Alonso, e os meias Xavi, Iniesta e Fàbregas.
Veja a lista completa da Uefa:

Goleiros: Buffon (ITA), Casillas (ESP) e Neuer (ALE).

Defensores: Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba (ESP), Fabio Coentrão e Pepe (POR) e Philipp Lahm (ALE).

Meias: De Rossi e  Pirlo (ITA), Steven Gerrard (ING), Xavi, Iniesta, Busquets e Xabi Alonso (ESP), Khedira e Özil (ALE).

Atacantes: Balotelli (ITA), Fábregas (ESP), Cristiano Ronaldo (POR), Ibrahimovic (SUE) e David Silva (ESP).
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário