Pesquisar este blog

sábado, 14 de julho de 2012

Milan negocia Thiago Silva com o PSG

Quando encerrar a sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o zagueiro Thiago Silva terá que preparar a sua mudança para Paris. O Milan confirmou neste sábado, em seu site oficial, que concluiu a negociação com o Paris-Saint German para a venda do capitão da seleção olímpica para o clube francês.
Os valores não foram revelados, mas especula-se que o PSG tenha desembolsado 45 milhões de euros (R$ 112,2 milhões) pelo zagueiro de 27 anos. Thiago assinará contrato de cinco anos com o PSG e se apresenta no novo clube após a participação da seleção nos Jogos de Londres. As Olimpíadas vão do dia 27 de julho ao dia 12 de agosto.
A negociação de Thiago Silva chegou a ser dada como certa pela imprensa italiana durante a semana, que informou que o dono do Milan, Silvio Berlusconi, teria dito que vendera Thiago e Ibrahimovic para o PSG por 62 milhões de euros (R$ 154 milhões).
O acordo não foi confirmado pelas partes envolvidas, mas neste sábado ficou claro que o zagueiro brasileiro estava de saída do clube italiano quando ele recebeu a visita do médico do PSG na concentração da seleção no Rio de Janeiro. Thiago fez exames e poucas horas depois foi anunciado pelo clube francês como novo reforço em seu site oficial. Já o atacante sueco continua negociando sua transferência.
Thiago estava no Milan desde 2008, quando deixou o Fluminense. No clube italiano se firmou como um dos melhores zagueiros do planeta e ganhou espaço na seleção brasileira a ponto de ter sido confirmado pelo técnico Mano Menezes antes da convocação final de que seria um dos atletas acima de 23 anos nas Olimpíadas e também o capitão da equipe.
No clube italiano conquistou dois títulos: o Campeonato Italiano e a Supercopa da Itália no ano passado. Neste ano, o time disputou o título com a Juventus, mas acabou perdendo fôlego na reta final e a taça foi para Turim.
Thiago é o sétimo jogador a deixar o Milan desde o fim da temporada. Mas é o primeiro que não era veterano. Ele certamente fazia parte dos planos do técnico Massimiliano Alegri para a próxima temporada, mas a milionária oferta dos árabes que controlam o clube francês acabou pesando na decisão dos italianos.
Também deixaram o Milan o volante Gattuso, o zagueiro Nesta, o lateral Zambrotta, o meia Seedorf, que veio para o Botafogo, o volante Van Bommel e o atacante Filippo Inzaghi.
Em Paris, Thiago vai reencontrar dois velhos conhecidos. O ex-jogador Leonardo, que é dirigente do clube, e o técnico Carlo Ancelotti, com quem trabalhou entre 2008 e 2009.
O clube francês tenta montar um grande time para a próxima temporada depois de ficar sem títulos no primeiro ano em que foi comprado por um grupo do Qatar. No primeiro ano, o time fracassou na Liga Europa e foi vice-campeão francês perdendo o título para o Montpellier.
Para a próxima temporada, jogadores como Pastore, Menez e o brasileiro Nenê, artilheiro do time no último ano, já ganharam o reforço do atacante Lavezzi, ex-Napoli, e agora de Thiago Silva. E o clube promete investir mais para voltar a conquistar o título francês depois de 20 anos e fazer um bom papel na Liga dos Campeões da Europa.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário