Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

Dois brasileiros na pré-lista da Espanha na Olimpíada

Dois dias depois de a seleção principal da Espanha conquistar o bicampeonato da Eurocopa, o técnico da seleção olímpica, Luis Milla, convocou a pré-lista da equipe que vai em busca do ouro olímpico em Londres. O time, que ainda vai sofrer quatro cortes no dia 21 para chegar à lista final de 18, tem três jogadores que foram campeões europeus e dois brasileiros naturalizados espanhóis.
Os campeões europeus na lista de Milla são o lateral-esquerdo Jordi Alba, que acaba de se transferir do Valencia para o Barcelona, o zagueiro Javi Martinez, do Athletic Bilbao, e o meia Juan Mata. Os brasileiros naturalizados na equipe são o meia Thiago Alcántara, do Barcelona, e o atacante Rodrigo, do Benfica. A lista não conta com jogadores de Real Madrid e Barcelona que disputaram a Euro.
Também campeão europeu pelo Chelsea, Mata já disse que sonha com 'o verão perfeito' com a conquista do ouro olímpico. E pelo time convocado por Milla, a Espanha vem muito forte e surge como principal ameaça ao sonho do Brasil de conquistar o título.
Se não terá jogadores como Iniesta, eleito o craque da Euro, Xavi, Xabi Alonso, Fàbregas ou o goleiro Casillas, o time conta com alguns bons valores como os meias Koke, do Atlético de Madrid, e Muniain, um dos destaques do Athletic Bilbao na última temporada. No ataque, o destaque é Álvaro Vazquez, do Espanyol. O jogador foi artilheiro do Mundial sub-20 do ano passado com cinco gols.
O time, aliás, tem seis jogadores que estiveram na Colômbia. Além de Rodrigo, Koke e Álvaro, estão na lista Romeu (Chelsea), Isco (Málaga) e Tello (Barcelona).
Na defesa, Milla aposta no goleiro De Gea, embora o jogador do Manchester United não tenha feito uma temporada muito regular. Outro jogador conhecido é o lateral Azpilicueta, do Olympique de Marseille.
Os convocados se apresentam na próxima sexta-feira. Os campeões europeus, no entanto, terão mais alguns dias de descanso.
Os brasileiros não são novidade na seleção espanhola. Filho do tetracampeão mundial Mazinho, Thiago Alcántara, de 21 anos, participou de todas as seleções de base da Espanha e fez a sua estreia na seleção principal num amistoso contra a Itália em agosto de 2011. Ele tem três jogos pela Fúria.
Já o carioca Rodrigo também tem passagens pelas seleções sub-19, sub-20 e sub-21. Ele era um dos principais jogadores da Espanha e marcou três gols no Mundial sub-20 do ano passado, quando a equipe foi eliminada nas quartas de final, nos pênaltis, pelo Brasil, que acabaria campeão do torneio.
A Espanha está no grupo D dos Jogos Olímpicos e enfrentará na primeira fase Japão, Honduras e Marrocos. A estreia da Fúria será no dia 26 de julho, no Hampden Park, em Glasgow, contra o Japão.
Veja os convocados de Luis Milla:
Goleiros: De Gea (Manchester United), Joel Robles (Atlético de Madrid), Diego Mariño (Villarreal).
Defensores: Azpilicueta (Olympique de Marseille), Jordi Alba (Barcelona), Javi Martínez (Athletic Bilbao), Domínguez (Borussia Mönchengladbach), Montoya (Barcelona), Botía (Sporting Gijón), San José (Athletic Bilbao), Iñigo Martínez (Real Sociedad).
Apoiadores: Thiago Alcántara (Barcelona), Ander Herrera (Athletic Bilbao), Koke (Atlético de Madrid), Oriol Romeu (Chelsea), Isco (Málaga), Mata (Chelsea) e Muniain (Athletic Bilbao).
Atacantes: Adrián (Atlético de Madrid), Álvaro Vázquez (Espanyol), Tello (Barcelona) e Rodrigo (Benfica).
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário