Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Thierry Henry está de volta ao Arsenal

Henry já com a nova camisa - Reprodução do site do Arsenal
"Dizem que o amor é cego e é difícil para mim dizer não ao Arsenal". Foi com estas palavras que Thierry Henry resumiu o motivo pelo qual aceitou o convite de voltar a jogar pelo clube inglês cinco anos depois de ter trocado Londres por Barcelona como o um dos maiores ídolos e o maior artilheiro da história dos Gunners.
O contrato de Henry será de apenas dois meses. Nos moldes dos empréstimos de David Beckham para o Milan, Henry jogará no Arsenal apenas nas férias do campeonato dos Estados Unidos. Um período para reencontrar a torcida e, quem sabe, ampliar os seus números pessoais no Arsenal, clube pelo qual marcou 226 gols em 370 partidas e tem até estátua na porta do Emirates Stadium.
Hoje com 34 anos, Henry chega reforçar o ataque dos Gunners que daqui a duas semanas perderá o marfinense Gervinho e o marroquino Chamakh (não que este vá fazer muita falta), que vão disputar a Copa Africana de Nações a partir do dia 21 de janeiro. Vai se expor na sua condição de ídolo. Por isso que o francês foi logo avisando que não veio para ser o salvador da pátria.
- Não vim para ser um herói e as pessoas precisam entender isso. O treinador tem um time aqui que está numa boa posição (O Arsenal está em quinto lugar no Campeonato Inglês) comparado com o que aconteceu no início (quando o time foi muito mal). Estou aqui para ajudar o treinador e os caras que precisarem de mim. 
O atacante francês contou que recebeu o convite para voltar antes do jogo contra o Wolverhampton no final do ano passado e não poderia dizer não para Arsene Wenger.
- Se você perguntar a qualquer um se gostaria e voltar a jogar e ajudar o time que você ama e torce, seria difícil para mim dizer não. Não foi nada planejado. Tudo aconteceu muito rápido - afirmou.
Desde que saiu do clube, o Arsenal não levantou mais nenhum título. No período, Henry não terá como levantar nenhuma taça, mas pode deixar os Gunners bem encaminhados nas disputas que tem pela frente. Sua estreia já tem data marcada. Será na próxima segunda-feira, contra o Leeds United, pela Copa da Inglaterra.
Ele usará a camisa 12 que costumava usar na seleção francesa. Na sua passagem anterior pelo clube, o francês vestia a 14. Pelo Arsenal, Henry foi campeão inglês em 2002 e 2004 e da Copa da Inglaterra em 2002, 2003 e 2005.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário