Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A última de Cantona: ele quer ser presidente da França

Sabem qual é a última de Eric Cantona? O ex-atacante francês quer ser somente o próximo presidente da França. O craque de 45 anos, que é chamado pelo torcedor do Manchester United de rei, está correndo atrás das 500 assinaturas necessárias para colocar o seu nome entre os candidatos ao Palácio de Eliseu neste ano.  
Ele precisa conseguir as assinaturas necessárias até o final de fevereiro e para isso enviou cartas para prefeitos de toda a França em busca do apoio necessário. Os candidatos que conseguirem as assinaturas vão competir na primeira fase da eleição em abril. Os dois candidatos que obtiverem o maior número de votos vão para a rodada final em maio. Obviamente Cantona seria uma grande zebra num segundo turno que tem tudo para ter o atual presidente da França, Nicolas Sarkozy, enfrentando o candidato do partido socialista, François Hollande, os representantes dos dois maiores partidos franceses.
Na mensagem enviada aos prefeitos, o ex-jogador denuncia o que considera a falta de oportunidade para os jovens na França. A mensagem foi publicada pelo jornal francês "Liberation".
- Sou obrigado a falar mais fervorosamente do que o habitual, mas também com um senso de responsabilidade num momento em que o nosso país enfrenta escolhas difíceis que serão decisivas para o seu futuro - diz Cantona.
Ele também afirma que a injustiça social que os jovens sofrem "é muito numerosa, muito violenta e muito sistemática".
Será que Cantona conseguirá apoio para suas ideias polêmicas como quando propôs que os franceses retirem dinheiro dos bancos para causar um colapso no sistema financeiro? O ex-jogador lançou a proposta "revolucionária" no final de 2010. (Relembre aqui a história)
Não sabemos ainda se Cantona terá futuro como candidato, mas Planeta que Rola já tem uma sugestão para o slogan de campanha do francês. É uma frase dita exatamente pelo próprio Cantona no ótimo filme "À procura de Eric": "Eu não sou um homem, sou Cantona".
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário