Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Henry dá vitória ao Arsenal no seu retorno ao clube

O retorno de Thierry Henry ao Arsenal depois de cinco anos não poderia ter sido melhor. Na sua volta ao clube por quem já declarou amor eterno, o atacante francês fez o gol da vitória dos Gunners sobre o Leeds United por 1 a 0 na Copa da Inglaterra.
Maior artilheiro da história do clube agora com 227 gols em 371 partidas, Henry entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo. Precisou apenas de dez minutos para mostrar que pode estar mais velho (ele está com 34 anos), mas a velha categoria continua presente. Depois de receber um passe de Song na área, deu um toque rasteiro no canto esquerdo do goleiro do Leeds e marcou o único gol da partida. O atacante vibrou muito com o gol e ainda abraçou o técnico Arsene Wenger.
Após a partida, Henry fez questão de ir até os torcedores para comemorar. Beijou a camisa, bateu com as mãos no escudo do clube e mostrou estar visivelmente emocionado em sua volta.
- Ele já era uma lenda, mas essa noite acrescentou um pouco mais (a essa condição). Eu não o teria colocado em campo se ele não estivesse pronto - disse Wenger após a partida.
Henry está no Arsenal por dois meses num contrato de empréstimo feito com o seu time nos Estados Unidos, o New York Red Bulls.


Na quarta rodada da Copa da Inglaterra, o Arsenal vai enfrentar o Aston Villa. Os jogos serão disputados no final do mês.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário