Pesquisar este blog

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Só Fernando Torres salva o Liverpool

Mais uma vez coube a Fernando Torres colocar o Liverpool nos trilhos e firme e forte na disputa pelo título do Campeonato Inglês desta temporada. Depois de estar perdendo em duas oportunidades para o Portsmouth por 1 a 0 e 2 a 1, os Reds dormem neste sábado na liderança da Premier League após a suada e dramática vitória por 3 a 2 no Fratton Park.
Decisivo no clássico contra o Chelsea na semana passada, quando marcou o primeiro gol aos 43 e o segundo aos 45 do segundo tempo, o atacante espanhol foi o herói do jogo ao marcar o gol da virada do Liverpool aos 46 minutos da etapa final, quando parecia que o Liverpool veria o Manchester United cada vez mais distante na liderança.
Com o resultado, o time treinado por Rafa Benitez, que inexplicavelmente escalou uma equipe bastante desfigurada para este jogo, assumiu temporariamente a liderança do Campeonato Inglês com 54 pontos. No domingo, o Manchester United enfrenta o West Ham fora de casa e como soma 53 pontos pode retomar a ponta da tabela.
Mas não foi apenas Fernando Torres que salvou a equipe. O Liverpool contou com a generosa colaboração do time do Portsmouth. Quando perdia por 1 a 0, gol de Nugent, Peter Crouch resolveu recuar uma bola (será que ele pensou que ainda jogava nos Reds?) que fez o goleiro David James dividir com Kuyt. Como James colocou a mão na bola, o árbitro marcou o recuo. Na cobrança de falta em dois toques, o brasileiro Fábio Aurélio empatou a partida.
Parecia que o Liverpool reagiria. Mas Hreidarsson colocou novamente o Portsmouth na frente. Aí foi a vez do sistema defensivo do Portsmouth fazer uma nova lambança que fez com que, mesmo sem jeito, Kuyt dominasse uma bola que não foi muito bem passada por Fernando Torres, driblasse com facilidade um zagueiro e novamente empatasse a partida. O gol saiu aos 40 minutos do segundo tempo.
Motivado, os Reds foram ao ataque e num cruzamento da esquerda Fernando Torres, que estava no banco e entrara na partida quando a vaca parecia estar indo para o brejo,  cabeceou para manter o Liverpool na cola do Manchester United. Gosta ou não de uma emoção o Rafa Benitez?
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário