Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Apostando todas as fichas no russo

Vocês lembram do Arshavin, o apoiador que foi quase-craque da Eurocopa se não tivesse jogado nada na hora H e a Rússia ficado no meio do caminho? Pois é. Ele agora é a esperança de dias melhores para o técnico Arsene Wenger e o Arsenal.
Nesta sexta-feira, em entrevista ao jornal "The Times", o treinador francês disse que o meia russo de 27 anos, contratado na janela de transferências junto ao Zenit, pode ajudar os Gunners a encerrarem a Premier League entre os quatro primeiros colocados, conseguindo, portanto, uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.
- Ele tem o talento que todo grande time precisa. Tem um passe inteligente, muita personalidade e pode ajudar o time a fazer boas partidas - foram alguns dos elogios de Wenger a Arshavin que, no entanto, pediu um tempo para que ele possa se adaptar ao clube.
- É preciso dar a todo mundo um tempo para se adaptar, se ajustar.  Ele tem também o problema de ainda não estar no melhor de sua forma física e técnica.
Pelo visto Wenger está apostando todas as suas fichas no apoiador. E o Arsenal precisa dele. Atualmente os Gunners ocupam a quinta posição com 44 pontos, cinco atrás do Aston Villa, o quarto colocado, e a 15 pontos do líder Manchester United. Neste sábado, o time de Wenger recebe o Sunderland, no Emirates Stadium, partida que deve marcar a estreia do russo.
Na entrevista, o treinador francês lamentou a nova contusão do atacante Eduardo da Silva. Ele havia se recuperado de uma séria lesão no pé esquerdo e agora sofreu uma nova contusão, dessa vez muscular.
- É uma pena, pois ele se machucou dois minutos antes de eu tirá-lo de campo. Mas não é uma lesão séria. Ele ficará fora do time apenas por duas semanas - disse Wenger, que acredita na recuperação dos Gunners.
- Nós sabemos que outros times vão perder pontos e nós temos que estar focados em conquistar estes pontos. Temos que jogar o mais perfeitamente possível até o fim da temporada e ver o que nós vamos alcançar. O time está muito bem fisica e psicologicamente. E a fome e o desejo (de vencer) ainda estão lá. Eu acredito que nós terminaremos a Liga entre os quatro primeiros - concluiu.
Jogos deste fim de semana
Sábado: 

Aston Villa x Chelsea 
Arsenal x Sunderland 
Bolton x West Ham 
Middlesbrough x Wigan 
Stoke City x Portsmouth 
Manchester United x Blackburn 

Domingo: 

Fulham x West Bromwich 
Liverpool x Manchester City 
Newcastle x Everton 

Segunda: 

Hull City x Tottenham
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário