Pesquisar este blog

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Dia de tabus quebrados

Com vários times grandes jogando por causa da rodada de terça-feira pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o sábado foi um dia de quebrar tabus. O primeiro deles aconteceu em Old Trafford, onde a defesa do Manchester e não o goleiro Van der Sar,  conforme sabiamente me corrigem os leitores Cesar Gomes e Philip Van der Loo, finalmente foi vazada 14 jogos e 1.334 minutos depois, um recorde na história do futebol inglês. Na realidade, que levou o gol na partida foi o goleiro Kuszczak. O recorde do arqueiro holandês, portanto, permanece.
O autor da façanha? O atacante Roque Santa Cruz, do Blackburn. Menos mal que os Red Devils venceram os Rovers por 2 a 1 e jogaram toda a responsabilidade para o Liverpool, que recebe neste domingo o Manchester City de Robinho e precisa vencer se quiser continuar na cola do United na busca pelo título inglês. A diferença no momento é de oito pontos (62 a 54).
Outro destaque da rodada foi a estreia do holandês Guus Hiddink no comando do Chelsea em substituição a Felipão. Os Blues até conseguiram uma boa vitória fora de casa por 1 a 0 sobre a surpresa do campeonato, o Aston Villa. O gol foi de Anelka, o artilheiro da Premier League com 15 gols. A equipe se mantém na terceira posição com 52 pontos, um a mais do que o Villa.
No Emirates Stadium, o Arsenal estreou o russo Arshavin, mas não saiu do 0 a 0 com o Sunderland. Outros jogos: Bolton 2  x 1 West Ham, Middlesbrough 0 x 0 Wigan, Stoke City 2 x 2 Portsmouth.
Também houve quebra de tabu na Espanha, onde o Barcelona fez o clássico com o Espanyol e perdeu por 2 a 1 em pleno Nou Camp. Os dois gols da vitória do Espanyol foram marcados por Ivan De la Peña, ex-jogador do Barça.
Dois tabus foram para o espaço nesta partida. O primeiro, e que o time visitante voltou a vencer o rival depois de 26 anos. O segundo, foi a invencibilidade de 22 jogos do Barça que foi finalmente quebrada.
O resultado acabou sendo bom para o Real Madrid, que deu um chocolate de 6 a 1 no Betis e diminuiu a diferença para o rival para sete pontos (60 a 53). Outros jogos: Sevilla 1 x 0 Atlético Madrid e Villareal 2 x 1 Sporting Gijon.
Na Alemanha, o Hoffenheim reassumiu a liderança após arrancar um empate por 3 a 3 com o Stuttgart com três gols de Ba. A surpresa da temporada na Bundesliga tem 40 pontos, mesmo número que o Hertha Berlin, que foi derrotado por 2 a 1 pelo Wolfsburg.
A decepção da rodada foi o Bayern de Munique, que recebeu o Colônia no Allianz Arena e perdeu por 2 a 1. O Bayern é o quarto colocado com 38 pontos.
A Liga está emocionante, pois o Hamburgo está em terceiro com 39 e pode assumir a liderança se vencer neste domingo o Bayer Leverkusen na Bay Arena. Só que o Leverkusen tem 36 pontos (é o quinto colocado) e pode encostar nos líderes se vencer a partida. Promessa de grande jogo. Outras partidas deste fim de semana: Energie Cottbus 2 x 1 Werder Bremen, Borussia Monchengladbach 3 x 2 Hannover, Kalrsruher 0 x 1 Eintracht Frankfurt, Schalke 04 1 x 1 Borussia Dortmund e Arminia Bielefeld 1 x 1 Bochum.
Na Itália, não há emoção. Só o passeio da Inter de MIlão que bateu o Bologna por 2 a 1 e está nove pontos a frente da Juventus (59 a 50), que derrotou o Palermo fora de casa por 2 a 0. No outro jogo do dia, Taddei fez um golaço e a Roma venceu o Palermo na capital. 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário